Caldeirão Político Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2020, 10h:54 | - A | + A

REPRESENTATIVIDADE

Professor da Unemat integra Fórum Internacional da Unesco

O novo integrante permanente do Fórum Internacional de Professores de Bioética da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) é o professor Vagner Ferreira do Nascimento, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). 

 

Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) da instituição e doutor em Bioética, Vagner vai participar dos debates sobre o assunto no grupo seleto que integra o Centro Internacional de Saúde, Direito e Ética da Universidade de Haifa, Israel.

 

“Esse Fórum congrega profissionais da área de Bioética para discussões e articulação de instrumentos políticos e normativos frente a conflitos e problemas éticos/bioéticos regionais e globais, principalmente questões ligadas à vulnerabilidade das populações”, disse Vagner Nascimento.

 

O professor ainda citou o valor da representatividade da Unemat junto ao Fórum. “É um importante espaço conquistado, onde aspectos éticos que transitam no cotidiano de ensino, pesquisa e extensão poderão abastecer as deliberações, e gerar proposituras de mediação e redução de conflitos”.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet