Caldeirão Político Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 15h:01 | - A | + A

SEM PARTIDO

PSL tenta barrar desfiliação de Fávero e pede perda do mandato

Da Redação

O deputado estadual Sílvio Fávero já se considera um político sem partido. Após pedir desfiliação do PSL, partido pelo qual foi eleito, ele trava na Justiça uma batalha para manter o mandato mas deixar a legenda.

 

Fávero mira o Aliança Pelo Brasil, que ainda não foi efetivamente criado na Justiça Eleitoral e, por enquanto, é uma organização política que tem como principal articulador da sua criação o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 

“Entrei na Justiça para sair do PSL. Está tramitando e já fui citado. Eles pediram o impeachment do presidente, então não tem como eu estar junto. Vou esperar [a criação do novo partido], mas se não der, não tenho pressa. Fico sem partido por enquanto. Entrei com o pedido de desfiliação, foi contestado e estou impugnando”, disse ele.

 

Fávero entregou a vice-presidência regional da legenda em fevereiro deste ano. Em Mato Grosso, além de Fávero irão deixar o PSL e migrar para o Aliança pelo Brasil o deputado federal Nelson Barbudo e o deputado estadual delegado Claudinei. No entanto, a troca de partido será feita de forma gradativa já que a Justiça Eleitoral disponibiliza datas fixas para as mudanças.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet