icon clock h

Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 16h:58 | - A | + A

TROCA DE COMANDO

"Que a gente não segure pautas", diz Dilmar após posse de Max Russi

Da Redação

A troca de comando na Assembleia Legislativa não deve impactar na relação da Casa com o Governo do Estado. O governador Mauro Mendes (DEM) tem apoio da ampla maioria dos deputados e, com a mudança na Mesa Diretora, agora tem em Dilmar Dal Bosco a figura de líder de Governo e vice-presidente do Legislativo.

 

Em meio à polêmica da alíquota da previdência, que a Casa deve enviar até dia 15 de março ao Executivo, Dilmar pede apenas que os deputados não segurem pautas. O projeto de lei regula o desconto previdenciário para servidores aposentados e pensionistas do Estado.

 

“Eu tinha um trânsito muito bom o Botelho, que é do mesmo partido. Como eu sou líder do Governo, entendíamos que eram poderes diferentes, mas é preciso ter diálogo na questão das matérias de Governo e o Max se colocou à disposição e disse que continuará trabalhando da mesma maneira que o Botelho, mesmo eu sendo agora vice-presidente da Assembleia. Lógico que devemos analisar e colocar em discussão, mas que a gente não segure as pautas. Não vejo que terá problema nessa alteração do Botelho para o Max”, disse.

 

Por determinação do STF, a Mesa Diretora da Assembleia precisou ser alterada já que é vetada a continuidade de mandatos em cargos de liderança. Na noite desta terça-feira (23.02), Eduardo Botelho (DEM) deixou o comando e Max Russi (PSB) assumiu a presidência.

 

Confira abaixo a composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que teve como nome "Chapa Deputado Valdir Barranco", em homenagem ao parlamentar do PT:

 

Presidente - Max Russi (PSB)

1º Vice-presidente - Dilmar dal Bosco (DEM)

2º Vice-presidente - Wilson Santos (PSDB)

1º Secretário - Eduardo Botelho (DEM)

2ª Secretária - Janaina Riva (MDB)

3º Secretário - Claudinei Lopes (PSL)

4º Secretário - Allan Kardec (PDT)

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.