Caldeirão Político Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 15h:18 | - A | + A

EDUCAÇÃO

Sintep diz que Estado o excluiu de debate sobre volta às aulas

Da Redação

Após o Governo do Estado anunciar que pretende retornar às aulas, não presenciais, a partir de 3 de agosto, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) se manifestou nesta terça-feira (7) para dizer que não tem participado dos debates.

 

A categoria cobra do governador Mauro Mendes (DEM) maior clareza sobre quais procedimentos serão adotados e que, para que todos tomem conhecimento, elas sejam publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

O Sintep diz ainda que o Estado tomou a decisão de voltar as atividades escolares de forma não presencial tardiamente e alfineta dizendo que espera “que esse anúncio não seja apenas para postergar a contratação do pessoal ou a concessão do auxílio emergencial [de R$ 1,1 mil], promulgado pela Assembleia Legislativa".

 

O Estado tem debatido a possibilidade com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), assessorias pedagógicas, prefeitos e demais membros da comunidade escolar. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) se organiza para disponibilizar conteúdos de forma online e offline. A medida também beneficiaria os professores interinos, que devem ser chamados para lecionar nesta modalidade.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet