Caldeirão Político Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020, 04h:53 | - A | + A

Eleição de Senador

Taques atravessa o caminho de Leitão e anuncia candidatura

Da Redação

 

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) até a sexta-feira (21/2) de Carnaval desfilava sozinho nas articulações como candidato do partido na eleição ao Senado. Estava, não está mais. Segundo o jornalista Pablo Rodrigo, da Gazeta Digital, o ex-governador Pedro Taques (PSDB) entrou de vez na briga para disputar a eleição suplementar ao Senado em 26 de abril. A decisão de requerer a vaga dentro do ninho tucano ocorre após uma pesquisa realizada pelo PSDB nacional em que Taques aparece em um empate técnico com o ex-deputado Nilson Leitão (PSDB), com uma pequena vantagem para o primeiro.

  

Taques e Leitão se reuniram na última sexta-feira (21), quando o ex-governador comunicou a intenção de brigar pela indicação.  A postura de Taques deixou Nilson Leitão bastante irritado. Isso porque em janeiro, o ex-parlamentar procurou o ex-governador colocando o nome a disposição para a disputa suplementar e Taques teria dito que não estava disposto a enfrentar a eleição de Senador marcada para 26 de abril.

 

Ou seja, está instalado o racha no ninho tucano. Como Taques e Leitão vivem às turras desde a eleição de 2018, tudo indica que nesta disputa interna não haverá um acordo de cavalheiros. 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet