Caldeirão Político Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2020, 08h:45 | - A | + A

FOI ASSIM QUE ME CONTARAM

Terceiro episódio da série sobre bastidores da história política está no ar

Da Redação

Está no ar o terceiro episódio da série 'Foi assim que me contaram', sobre memórias da história política de Mato Grosso. A série é produzida pelo economista, consultor de empresas e comentarista de rádio Kaike Rachid Maia.

 

No episódio desta sexta-feira, Kaike conta um pouco sobre as polêmicas eleições de 1982, logo após o período de flexibilização política, e que colocou em lados opostos os candidatos Júlio Campos (PDS) e o padre Raimundo Pombo (PMDB).

 

Kaike conta que muito do conhecimento sobre os bastidores políticos veio do que o pai dele, o jornalista J. Maia de Andrade (fundador do extinto jornal diário Correio da Imprensa, ícone oposicionista nos anos 70 e 80), falecido em 2008, lhe contou e também o que amigos e personalidades políticas mato-grossenses descreveram ao longo do tempo.

 

A série Foi Assim que me Contaram é publicada no PNB Online em episódios semanais, toda sexta-feira.

 

Ouça abaixo os três episódios:

 

Ep.01 - A divisão de Mato Grosso

 

Ep.02 - Disputa pelo Governo de Mato Grosso em 1979

 

Ep.03 - As polêmicas eleições de 1982 em MT

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Laudemi Moreira Nogueira - 23/10/2020

Muito importante esse quadro. Aos que viveram esses momentos ou parte deles, proporciona uma viagem no tempo. Aos mais jovens, informações necessárias para se situarem no tempo em que vivem. Tudo tem o “seu porquê”.

Pepeu Garcia - 16/10/2020

Parabéns ao Kaike pela série "Foi assim que me contaram". Muito bom poder escutar um pouco dessa história do nosso Mato Grosso. Excelente iniciativa!

2 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet