Caldeirão Político Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 16h:50 | - A | + A

POLARIZAÇÃO

Tuiteiros petistas x robôs bolsonaristas: embate conveniente

Da Redação

Do Buraco da Memória: em outubro de 2011, o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciava que iria formar a sua primeira “Patrulha Virtual” e treinar militantes para fazer propaganda e criticar sites de notícias e “redes sociais como Twitter e Facebook”, informava à época o jornal Folha de São Paulo.

 

O partido queria promover cursos e editar um "Manual do Tuiteiro Petista", com táticas para a guerrilha na Internet. A ideia era recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012.

 

"Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país", promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação ao presidente da legenda, Rui Falcão, noticiou a Folha no dia 18 de outubro de 2011.

 

A “Patrulha Virtual” e os tuiteiros petistas hoje ainda não são páreo para enfrentar a máquina bolsonarista com seus robôs, cães digitais e financiamentos suspeitos. Mas a luta continua, pela hegemonia nas redes, desde a campanha de 2018, no conveniente embate entre nós x eles que é muito bom para os dois lados até 2022.

 

Frentes democráticas estão fora desse jogo de polarização.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet