Caldeirão Político Segunda-Feira, 29 de Junho de 2020, 09h:07 | - A | + A

DOUTOR HONORIS QUASE

Universidade alemã desmente ministro da Educação: não fez pós-doutorado

Da Redação

O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, vai precisar retificar, mais uma vez, seu currículo. Ele já havia sido desmentido sobre a conclusão de seu doutorado na Universidade de Rosário, na Argentina. Oras, se não concluiu o doutorado, como pôde fazer pós-doutorado na Alemanha? Pois a Universidade de Wüppertal, no oeste da Alemanha, anunciou que Decotelli não obteve um certificado de pós-doutor pela instituição conforme divulgado na última sexta-feira (26/06) pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Em nota enviada ao jornal O Globo, a universidade alemã esclareceu que o ministro conduziu pesquisas na universidade por um período de três meses em 2016, mas não concluiu nenhum programa de pós-doutorado, que, na Alemanha, dura de dois a quatro anos. "Carlos Decotelli não obteve nenhum título na nossa universidade", afirmou a responsável pela comunicação da Bergische Universität Wüppertal (BUW), Jasmine Ait-Djoudi.

 

O ministro, sem seu currículo na plataforma Lattes, afirma que frequentou a universidade alemã entre 2015 e 2017 e que recebeu o certificado de pós-doutor.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet