Caldeirão Político Quinta-Feira, 13 de Junho de 2019, 09h:57 | - A | + A

Vergonha: MPE pede arquivamento de processo contra Paulo Taques

Da redação

 

Vergonha: Só esta palavra para definir a ação do Ministério Público Estadual que pediu o arquivamento do processo contra Paulo Taques e as delegadas Alana e Alessandra, no processo que ficou conhecido como barriga de aluguel. Diante das evidências da existência de crimes no processo, o juiz da 7ª Vara, Jorge Tadeu, não aceitou o arquivamento e remeteu o processo para nova decisão do MPE, através do Procurador Geral de Justiça. Com esse pedido, o MPE, que é o órgão acusador ignora as provas e praticamente transforma sua atuação em importante defesa do ex- chefe da Casa Civil Paulo Taques.

Fatos que estão nos autos e recomendam a continuidade do processo:

1 - Depoimento do Secretário de Segurança, na época dos fatos, promotor de Justiça, Mauro Zaque, confirmando que participou de reunião com Paulo Taques para tratar do assunto.

2 - Depoimento no mesmo sentido do ex- Sub Secretário de Segurança Fábio Galindo.

3 - Confirmação através de depoimentos das delegadas que estão sendo acusadas, que foram chamadas por Paulo Taques que lhes entregou um bilhete contendo três telefones, garantindo que se tratavam de mulheres que tinham ligação com João Arcanjo Ribeiro e queriam matar Pedro Taques. Por isso, as delegadas incluiram o pedido para a Justiça, enganando o poder judiciário.

4 - O processo relata também que os telefones cedidos por Paulo Taques eram da amante do ex- Chefe da Casa Civil conforme ruidosa divulgação da imprensa e tambem do jornalista Muvuca, considerado adversário do governo.

Com todos esses fatos, o MPE quer arquivar o processo. O juiz Jorge Tadeu não aceitou. Resta agora o procurador geral de justiça salvar a imagem da instituição.

É ou não uma vergonha o comportamento do MPE? Do que tem medo o MPE? A sociedade precisa saber.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Geremias - 16/06/2019

Se vergonha? Sem mais comentrios, um verdadeiro absurdo. Depois no querem que a populao perca o respeito por essas instituies.

1 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet