Caldeirão Político Sexta-Feira, 28 de Junho de 2019, 15h:16 | - A | + A

VISIBILIDADE

VLT como trampolim eleitoral

Mais uma vez o VLT, que interligaria Cuiabá e Várzea Grande, é utilizado como trampolim eleitoral. Abandonado desde 2014, quando as obras foram paralisadas, o modal inovador e sustentável, que já custou mais de um bilhão de reais aos cofres públicos de MT, deixou de ser um sinal de que a região metropolitana da capital mato-grossense caminhava rumo a um futuro moderno e passou a ser símbolo do fracasso resultante do descaso com o erário.

Agora, não por acaso, com a proximidade do ano eleitoral de 2020, vereadores dos dois municípios parecem voltar novamente sua atenção à obra. Em vistoria na manhã deste sexta-feira (28), os presentes tiveram a pouca satisfação em ouvir repetidamente as lamentações do presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, Misael Galvão (PSB). Apesar da realidade de abandono ser conhecida por toda a população, o parlamentar parecia incrédulo ao ver o “cemitério de vagões”, como ele mesmo fez questão de tantas vezes nominar. 

A lamento era tanto que o vereador, que certamente não faz uso diário do transporte coletivo, chegou a pedir desculpa aos repórteres que o entrevistaram. “Estamos no começo da vistoria, mas a emoção é muito grande. (...) Se eu falar mais eu vou chorar, porque eu tenho emoção, sentimentos e estou sentindo o que o povo sente na pele”, lamentou. 

Apesar disso, não há razões para ter certeza de que a vistoria será tão profícua. Além da garantia de espaço de visibilidade para as figuras públicas presentes, determinações de ações efetivas transformaram-se no habitual “precisamos somar forças”, já ouvido tantas vezes. 

Dezenas de árvores foram cortadas na avenida do CPA e na Fernando Corrêa para que os vagões passassem. Desníveis na pista da FEB causam recorrentes acidentes.A verdade é que o VLT já custou muito aos cofres públicos. Os trilhos abandonados cortam e enfeiam parte das duas cidades, que diariamente lidam com os problemas causados pela obra inacabada.

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet