Cidades Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 14h:25 | - A | + A

SANTA CASA

Licitações e contratos para Santa Casa devem sair em breve

Gilberto Figueiredo volta a afirmar que expectativa é que em junho o hospital já esteja atendendo novamente

Safira Campos

PNB Online

Secretário

 

Nesta terça-feira (14), na inauguração da UPA 24h na região do Cristo Rei, em Várzea Grande, o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, voltou a falar sobre reabertura da Santa Casa de Mato Grosso. O hospital está fechado desde o dia 11 de março, quando suspendeu suas internações.

 

Segundo Gilberto, os reparos na infraestrutura e higienização das dependências da Santa Casa já estão encaminhadas e em breve o governo do Estado deve dar início à seleção de profissionais. A previsão é de que o hospital reabra em um mês: “ao longo dessa disponibilizaremos os primeiros termos de referência para licitar a contratação dos serviços especializados e estamos dando todas as medidas para que a gente consiga logo no início do mês de junho planejar a abertura e funcionamento da Santa Casa”, afirmou.

 

Quanto aos sete meses de salários atrasados dos funcionários do hospital, o secretário reafirmou que o pagamento deve aguardar até que o Tribunal do Trabalho delibere sua efetivação e que o Governo do Estado termine a avaliação do patrimônio do hospital. O secretário ainda disse que não há qualquer garantia de que os antigos funcionários da instituição filantrópica serão recontratados e que todos os candidatos passarão por seleção: “a única certeza que nós temos é que não vamos precisar do número de efetivos que a Santa Casa tinha quando paralisou suas instalações”.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet