Cidades Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019, 08h:54 | - A | + A

PREÇOS MAIS BAIXOS

Lojas de Mato Grosso participam de "Dia Livre de Impostos"

Sem a taxa tributária, produtos devem ser comercializados a preços mais baixos nesta quinta-feira.

Redação com informações de CDL Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

comercio-cuiabá.jpg

 

Acontece nesta quinta-feira (30), o 'Dia Livre de Impostos', uma ação promovida em diversos Estados para conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira. Mais de 120 estabelecimentos comerciais em Cuiabá aderiram ao movimento e devem oferecer produtos abaixo do preço de mercado.

De acordo com o superintendente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Cuiabá, o ‘Dia Livre de Impostos’ tem como objetivo transmitir para a população o quanto a carga tributária impacta na vida das pessoas. “Toda vez que aumenta um determinado imposto, tributo ou taxa, o valor é repassado para o preço de venda, ou seja, o consumo da nossa população é extremamente afetado”, explica Fábio Granja.

Segundo a Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população. “É um absurdo no nosso país termos que trabalhar em média 153 dias (5 meses) durante o ano só para pagarmos impostos. Estamos em um período que precisamos gerar empregos e assim movimentarmos a economia, por isso, precisamos conscientizar a população o quanto representa essa carga tributária que em alguns produtos passam de 58% como é caso dos produtos de maquiagens ou 43% nos eletrônicos”, afirmou Granja.

Para conferir quais lojas fazem parte da campanha nesta quinta-feira, clique aqui.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet