Cidades Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 11h:15 | - A | + A

INCENTIVO

Secel deve lançar edital de fomento à cultura em breve

Recurso de $900 mil pode atender até 30 projetos culturais em Mato Grosso e deve sair no segundo semestre

Safira Campos

DA REDAÇÃO

Governo do Estado de Mato Grosso

cultura

 

Hoje (15), o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, em entrevista à Rádio Capital, informou que a pasta que lidera deve lançar, no segundo semestre do ano, um edital no valor de R$900 mil. A intenção é apoiar o desenvolvimento de atividades culturais em todo o estado.

 

Poderão participar do pleito instituições que já desenvolvem atividades na área da cultura em qualquer âmbito, seja do teatro, artesanato, dança ou música. Cada projeto inscrito deverá receber R$30 mil reais para que realizem atividades durante doze meses.

 

A Secretaria ainda oferecerá uma oficina a fim de capacitar os produtores culturais a inscreverem e desenvolverem seus programas: “a secretaria vai oferecer uma oficina para que quando o edital seja aberto essas instituições já estejam preparadas para submeterem seus projetos”, informou Kardec.

 

Além disso, a Secel também visa descentralizar o investimento na capital, possibilitando uma participação mais efetiva das cidades do interior: “A intenção é que nós consigamos levar esse recurso também para o interior e que além de premiar, a secretaria possa ajudar na prestação de conta”, completou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet