Economia Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 19h:14 | - A | + A

Armazena MT

Agronegócio realiza evento em meio à crise das queimadas

Pedro Pinto de Oliveira

Da Redação

 

A Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza em Cuiabá nesta sexta-feira (23/08) a 2ª Feira de Negócios Armazena MT, no Cenarium Rural, a partir das 8h20.

O evento do agronegócio acontecerá, coincidentemente, em meio à crise ambiental provocada pelas queimadas na Amazônia. O fogo descontrolado e a guerra de versões do presidente Jair Bolsonaro e ambientalistas e cientistas acabaram transformando a crise num acontecimento mundial, com desdobramentos que afetarão de alguma maneira o setor em Mato Grosso.

A Armazena MT, obviamente, não traz na sua programação nenhuma discussão ambiental. O foco do evento é técnico: debate sobre indicadores econômicos; programa de construção de armazéns; abordagem tributária; armazenamento de grãos e sementes e produção de sementes. Mas a questão das queimadas vai arder no auditório, como ponto nervoso que envolve a produção e queima a imagem bem construída do setor mais inteligente do agro.

Por falar em crise, até o momento não há nenhuma posição pública das principais lideranças empresariais e políticas do agronegócio sobre a escalada das queimadas, suas consequências ambientais e para os negócios. Fecham com a versão de conspiração apresentada pelo presidente Bolsonaro? 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet