Economia Domingo, 29 de Março de 2020, 04h:58 | - A | + A

Situação de momento

Blairo diz que crise, ainda, não afeta safra agrícola

“Preços retraídos, mas com fluxo de mercadoria, por enquanto não vejo diminuição de safra”.

Da Redação

O ex-governador e ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou neste domingo (29) que a crise do coronavírus ainda não afetou, de forma direta, o setor do agronegócio.

 

Blairo faz uma breve avaliação da situação atual da comercialização e da produção agrícola de Mato Grosso. Mas ressalta que, pela velocidade dos acontecimentos e pelas mudanças que ocorrem, essa análise tem validade curta. Vale para hoje:

 

"Até este momento as coisas estão andando bem, a atividade agrícola é ao ar livre, o transporte está normal, cadeia da proteína animal também!

Preços retraídos, mas com fluxo de mercadoria, por enquanto não vejo diminuição de safra. Tudo isso olhando hoje", afirmou Blairo Maggi.

 

O setor do agronegócio é estratégico para o país, segundo destacou o ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes. O ministro fez um apelo na última sexta-feira (27) para a manutenção das atividades fundamentais para o funcionamento da economia brasileira durante a pandemia do coronavírus. “Temos que continuar produzindo, disse Guedes, ao fazer um reconhecimento do agronegócio e dos caminhoneiros que garantem “o abastecimento até mesmo para os afetados pela doença”.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet