Economia Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 08h:49 | - A | + A

LOGISTAS

Comércio deve funcionar nos feriados de novembro

CDL informou que abertura dos estabelecimentos deve seguir normas de compensação ao trabalhador.

Da Redação

Com assessoria

Agência Brasil

Shopping center

 

O comércio de Cuiabá e Várzea Grande poderá funcionar normalmente durante os próximos feriados de Proclamação da República (15.11) e Consciência Negra (20.11). É o que informa a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, de acordo com a   Convenção Coletiva de Trabalho de 2019 (CCT), acordada entre Sindicato dos Comerciários e entidades de representação patronal do setor. 

 

A abertura dos estabelecimentos é facultativa e todas as regras estipuladas pela CCT sejam cumpridas como a remuneração em dobro das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal. O pagamento se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou.

 

O Dia da Consciência Negra é facultativo em grande parte dos estados brasileiros, mas é Mato Grosso é considerado feriado estadual, de acordo com a Lei Nº 7879/2002.

 

O superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, acredita que essa seja uma boa oportunidade do lojista melhorar as vendas, especialmente pela proximidade do Natal:  "o segundo semestre é de bastante movimento no comércio, muita gente deixa para comprar as coisas de última hora, mas uma boa parte da população prefere se antecipar, portanto, é válido pensar na possibilidade de trabalhar nesses dias, mesmo que em horário reduzido", declarou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet