Economia Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 11h:58 | - A | + A

EXPECTATIVA

Comércio prevê aumento nas vendas e na geração de empregos para Natal

Projeção aposta na movimentação de cerca de R$ 769 milhões e na geração de mais de 1,7 mil empregos.

Da Redação

Com assessoria

(Foto: Agência Brasil)

comercio vendas natal.jpg

 

Mato Grosso deve registrar em 2019 aumento no faturamento em vendas no Natal, de acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A expectativa é que haja a movimentação de cerca de R$ 769 milhões e que mais de 1,7 mil empregos sejam gerados. 

 

Segundo a Fecomércio-MT, o comércio varejista para a data tem projeção superior de 3,1% ante o ano anterior. Se confirmado, Mato Grosso terá o terceiro ano consecutivo de resultado positivo.

 

Os números colocam Mato Grosso na 7ª posição no ranking de projeção de faturamento dos estados brasileiros para este período e na 11ª colocação dos estados que mais contrataram para as festas de fim de ano. Ainda assim, o resultado atual interrompe uma sequência de crescimento no número de geração de empregos temporários, que vem sendo observado desde 2016.

 

A pesquisa da CNC que mede a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), divulgada também pela Fecomércio-MT e com referência ao mês de novembro, reforça a melhora da perspectiva de consumo das famílias na capital para o mês do Natal, influenciado pelo bom desempenho da economia, com o acréscimo de renda através dos saques do FGTS e do PIS/Pasep, além do recebimento do 13º salário.

 

Além disso, outra pesquisa da Confederação que monitora o Índice de Confiança do Empresário do comércio (ICEC), também do mês de novembro, confirma a retração na contratação de temporários na comparação com o mesmo período do ano passado, de -0,3%. Já a situação dos estoques das empresas apresentou melhora na mesma proporção, também de 0,3% na comparação com 2018.

 

Leia mais 

Comércio em MT espera aumento nas vendas de final de ano

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet