icon clock h

Sábado, 13 de Março de 2021, 10h:51 | - A | + A

BENEFÍCIO

Governo anuncia Auxílio Emergencial estadual para 100 mil famílias de baixa renda

Medida visa aplacar dificuldades financeiras causadas pela pandemia de covid-19.

Da Redação

Mayke Toscano/Secom-MT

Governador Mauro Mendes de máscara

 

O Governo de Mato Grosso anunciou o ‘Auxílio Ser Família Emergencial’, uma espécie de auxílio emergencial estadual para ajudar cerca de 100 mil famílias de baixa renda. A medida partiu de um pedido da primeira-dama Virgínia Mendes ao governador Mauro Mendes (DEM) como forma de aplacar dificuldades financeiras causadas pela pandemia de covid-19. 

 

“Tenho acompanhado as dificuldades que muitas famílias têm passado por conta da pandemia. As 330 mil cestas básicas que entregamos neste último ano auxiliaram muito a diminuir essas dificuldades, mas as famílias precisam de mais e fiz questão de articular junto ao governador essa ação, para amenizar esse sofrimento e dar melhores condições às mães e pais chefes de família”, afirmou Virginia Mendes.

 

O formato completo do programa contendo valores e meses de duração deve ser apresentado na próxima semana, junto com a Secretaria Estadual de Assistência Social (Setasc). O projeto passará ainda por aprovação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 

"Estamos maturando um programa de assistência social ampliado e trabalhando a fonte de recursos para que possamos alcançar de maneira mais efetiva muitos mato-grossenses, que estão passando por dificuldade na sua capacidade de suprir o seu lar e sua subsistência básica", destacou o governador. 

 

"Estamos passando por um momento de dificuldade, de grande perturbação na saúde pública que tem reflexos na economia e na vida das pessoas. Na próxima semana teremos um desfecho dessas articulações para encaminhar à Assembleia as devidas formalizações para que este programa possa ser colocado em marcha e alcançar quem precisa desse auxílio do Governo de Mato Grosso", concluiu Mauro Mendes.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.