Economia Segunda-Feira, 29 de Abril de 2019, 14h:57 | - A | + A

IPTU CUIABÁ

Termina nesta terça-feira, o prazo para pagamento do IPTU com 10% de desconto

Primeira parcela para quem vai dividir o IPTU também vence nesta terça

Neila Gonçalves

Da Redação

O pagamento em cota únida do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019, com 10% de desconto, em Cuiabá, termina nesta terça-feira (30).

 

Os contribuintes que decidirem parcelar o imposto devem providenciar a emissão de novas guias de IPTU no site da Prefeitura de Cuiabá, no endereço eletrônico (http://iptu.cuiaba.mt.gov.br/emissao-de-guia-do-iptu) e realizar o pagamento até o dia 30 de abril. 

 

Vale lembrar que a primeira parcela para quem vai dividir o IPTU também vence nesta terça. Os demais vencimentos permanecem inalterados, conforme publicado no Decreto nº 6.977/2018, encerrando o parcelamento já pré-estabelecido, em oito vezes fixas, no mês de novembro. O desconto só será concedido aos contribuintes que não possuem débitos de anos anteriores. Após essa nova data, o pagamento não terá mais abatimento.

 

Para fins de lançamento referente ao exercício 2019, será utilizado o percentual de 100% do valor venal do imóvel. O contribuinte que não concordar com o valor do IPTU poderá requerer o pedido de revisão até o dia 13 de maio, devidamente fundamentado e instruído com a documentação comprobatória. 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet