Geral Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 09h:49 | - A | + A

EM TODO O PAÍS

Polícia Civil faz operação para capturar foragidos da Justiça em todo o país

Uma operação nacional, deflagrada hoje (24) pela Polícia Civil, captura dezenas de foragidos da Justiça em todo o país

Agência Brasil

Uma operação nacional, deflagrada hoje (24) pela Polícia Civil, captura dezenas de foragidos da Justiça em todo o país. Mais de 4,5 mil policiais participam da ação, que tem como procurados autores de crimes graves, como homicídio e estupro.A operação foi batizada de PC 27, uma referência às polícias civis em 27 estados brasileiros. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não informou, porém, o número de mandados. Um balanço será divulgado ao final das capturas.

 

Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil

Polícia Civil - Operação

Uma operação nacional, deflagrada hoje (24) pela Polícia Civil, captura dezenas de foragidos. 

Participam da ação equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Macro São Paulo (Demacro), Departamentos de Polícia Judiciária do Interior, departamentos estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic),  Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania 

(DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).

 

Informações atualizadas em Mato Grosso

 

A Polícia Civil de Mato Grosso participa da Operação Nacional #PC27, deflagrada na manhã desta quarta-feira (24.04), pelas Polícias Civis das 27 unidades federativas, com o objetivo de tirar de circulação foragidos que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, crime organizado entre outros.

 

A operação é realizada em todo Estado. Somente em Cuiabá, já foram cumpridos 17 mandados contra foragidos da Justiça, sendo 12 de prisão preventiva, 04 de prisão por sentença condenatória e 01 de prisão civil, sendo mobilizados para a ação 67 policiais civis e 18 viaturas.

 

As Polícias Civis de cada Estado e do DF realizaram levantamentos de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação. O resultado da operação em Mato Grosso deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira (24).

 

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

 

O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país

 

(Com informações da Assessoria da Polícia Civil- MT)

 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet