Geral Sexta-Feira, 03 de Maio de 2019, 09h:29 | - A | + A

TCE/MT SUSPENDE

Prefeitura de Cuiabá quer gastar R$4,2 mi em containers para salas de aula

Locação de containers para abrigar salas de aula em Cuiabá continua suspensa

Da Redação/ Com TCE-MT

A medida cautelar que suspendeu o Pregão Eletrônico 007/2019 e a Ata de Registro de Preços nº 004/2019, que tinham como objeto a locação de 100 salas móveis constituídas em módulos metálicos, similares a contêineres, no valor anual de R$ 4,2 milhões, para atender a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, foi parcialmente homologada pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

 

Divulgação

containers

Locação de containers para abrigar salas de aula em Cuiabá continua suspensa pelo TCE-MT. 

Na sessão extraordinária de terça-feira (30/04), o colegiado acompanhou voto do relator da Representação de Natureza Interna (Processo nº 95397/2019) que concedeu a cautelar, conselheiro interino Moises Maciel. Ele manteve a suspensão do certame, mas deixou de submeter à homologação a determinação de desconsideração jurídica das empresas Relumat Construção Ltda. e Aroeira Construções e Incorporações e Vendas Ltda., vencedoras do processo licitatório.

 

Na sessão plenária, o conselheiro interino Moises Maciel, que é o relator das contas de Cuiabá do exercício de 2019, acolheu o parecer do Ministério Público de Contas, alterado oralmente pelo procurador-geral Alisson de Carvalho, no sentido de excluir a manifestação acerca da expedição de alerta aos entes fiscalizados pelo TCE/MT sobre irregularidades contidas no Pregão Eletrônico 007/2019 e na Ata de Registro de Preços nº 004/2019.

 

Na homologação foram mantidas as determinações de aplicação de multa de 50 UPFs/MT, com a finalidade de coibir o restabelecimento das contratações diretas pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, já que as mesmas foram suspensas, mas não anuladas pelo órgão municipal, e o encaminhamento dos autos à Secex de Obras e Engenharia do TCE-MT, para instrução a fim de apresentar estudo técnico sobre o projeto.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet