icon clock h

Sábado, 17 de Abril de 2021, 08h:35 | - A | + A

MATO-GROSSENSE 2021

Última rodada do Estadual será domingo (18) e define mata-matas

O Cuiabá é líder da competição com 20 pontos, e não poderá ser mais alcançado por nenhuma outra equipe

WISLEY TOMAZ

DA REDAÇÃO

AssCom/ Dourado

Cuiabá e CEOV

Cuiabá e C.E.O.V estão no G4 do Estadual.

A última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense 2021 de futebol acontece neste final de semana, com todas as partidas sendo realizadas no domingo (18). Os duelos irão  definir os confrontos do mata-mata da 2ª fase da competição.

 

As oito equipes já estão classificadas para as quartas de final, sendo que duas já foram rebaixadas: Poconé e Sinop. Dessa forma, a rodada definirá da ordem de classificação na tabela, e consequentemente, os cruzamentos, nos quais tradicionalmente o primeiro 1º pega 0 8ª; o 2ª X 7º; 0 3º X 6ª e o 4º X 5º.

 

O Cuiabá é líder da competição com 20 pontos, e não poderá ser mais alcançado por nenhuma outra equipe. Na briga pela vice-liderança estão Operário (VG) e o Nova Mutum, atual campeão Estadual, as duas equipes estão empatadas com 16 pontos. Contudo o Chicote da Fronteira leva vantagem no número de vitórias. O União tem 15 pontos e também tem chances de terminar a fase em segundo.

 

Na zona do rebaixamento Poconé e Sinop não têm mais chances de permanência na elite do futebol mato-grossense, dessa forma entram em campo na última rodada apenas para cumprir tabela.

 

Confira os jogos da 9ª e última rodada

 

- Ação x União – domingo, às 9h / Arena pantanal (Cuiabá)

 - Operário x sorriso – domingo, às 9h / Dito Souza (Várzea Grande)

- Luverdense x Poconé – domingo, às 9h / Passo das Emas (Lucas do Rio Verde

- Sinop x Nova Mutum – domingo, às 9h / Gigante do Norte (Sinop)

- Dom Bosco x Cuiabá – domingo, às 16h / Dito Souza

 

Regulamento

 

A chave única, todos os dez times se enfrentam em jogos de ida, com os oito primeiros colocados classificados para as quartas de final. Já os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão, este ano caíram Sinop e Poconé.

 

Os oito classificados, são: Cuiabá, Operário (vg), Nova Mutum, União, Ação, Luverdense, Sorriso e Dom Bosco.

 

No mata-mata as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, incluindo a decisão. O clube de melhor campanha tem a vantagem de decidir o título em casa. A novidade para a temporada 2021 será a disputa de terceiro e quarto lugar em jogo único na casa do time de melhor campanha na primeira fase.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.