icon clock h

Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021, 10h:50 | - A | + A

SÉRIE-A

Após imbróglio, Cuiabá acerta transmissão do Brasileiro com a Globo

O Cuiabá Esporte Clube acertou o contrato de direitos de transmissão com a Globo para o Brasileiro-2021

DA REDAÇÃO

AssCom/ Dourado

Cuiabá e Grêmio

O Cuiabá acertou o contrato de direitos de transmissão com a Globo para o Brasileiro-2021.

O Cuiabá Esporte Clube acertou o contrato de direitos de transmissão com a Globo para o Brasileiro-2021, em compromisso válido até 2024. Em uma primeira proposta a direção do Dourado havia rejeitado. Na ocasião, de acordo com informações apuradas pela coluna de Esporte do Uol, os representantes do Clube não gostaram da porcentagem do pay-per-view sugerida pela emissora carioca, que seria inferior a dos concorrentes em sua temporada de estreia pela Série A.

 

Contudo, as partes já se acertaram e o time mato-grossense foi o último clube entre os 20 da Série A que tinha uma negociação em aberta. Com isso, a emissora tem direitos sobre todos os jogos em TV aberta e sobre as 342 partidas no pay-perview, menos as do Athletico-PR. O acordo foi fechado nos mesmos moldes dos outros feitos com times da Série A. Nas TVs aberta e fechada, os direitos são divididos pelo rateio: 40% igual, 30% por colocação, 30% por exibição nos canais.

 

Em relação ao ppv, o acordo envolve o rateio de torcida que se declarar torcedor do time. Esse era um ponto de negociação entre a emissora e o clube que esperava uma melhor compensação pelos direitos. O mesmo ocorreu com o Juventude. Tanto a agremiação cuiabana como a de Caxias apostavam em uma reedição da MP do Mandante que lhes daria maior poder de barganha na negociação com a Globo. Só que isso não ocorreu, apesar da promessa do governo federal para os clubes. Assim, o Cuiabá decidiu adotar o modelo proposto pela emissora.

 

 

A Globo já fechou com 40 clubes das Séries A, B e C com seu modelo de distribuição. Os contratos passam a ser válidos quantos os times ascendem à Série A. Na Segundona, eles podem manter o acordo de ppv ou optar por aderir ao contrato da Série B. Em relação ao ppv, a Globo passa a ter um pacote quase completo de jogo,s com um total de 342, como ocorreu no ano passado. Não pode incluir as partidas do Athletico-PR, que só vendeu os direitos de TV aberta. O clube está em litígio com a emissora, já que vendeu seus direitos de ppv para canais diversos e tem transmitido as partidas em meio a uma disputa judicial sobre o assunto. (Com informações do UOL)

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.