Esportes Domingo, 14 de Abril de 2019, 21h:08 | - A | + A

FINAIS ESTADUAIS

Baiano; Goiano, Cearense, Paranaense e Pernambucano, resumo dos Estaduais

Confira o resumo das partidas de alguns campeonatos estaduais Brasil afora

Estadão Conteúdo

Em um dia de muitas finais nos torneios estaduais do futebol brasileiro, Fortaleza e Atlético-GO abriram vantagem sobre seus arquirrivais Ceará e Goiás neste domingo e estão muito perto da conquista dos campeonatos Cearense e Goiano, respectivamente.

Cearense - O time do técnico Rogério Ceni fez 2 a 0 em cima do Ceará no Castelão e poderá até perder o jogo de volta por um gol de diferença, marcado para o próximo domingo, que será campeão. O meia Edinho foi o nome da partida, com dois gols. Saiu aplaudido de campo. O clássico foi quente e ainda teve duas expulsões, uma de cada lado - Junior Santos, pelo Fortaleza, e Thiago Carleto, pelo Ceará. 

Goiano - Em Goiânia, a superioridade do Atlético-GO em relação ao Goiás foi ainda maior. Eliminado da Copa do Brasil no meio de semana pelo Santos, o time rubro-negro superou o rival por 3 a 0 e só perderá o título caso seja goleado no duelo de volta por quatro ou mais gols de diferença, ou, então, perca por três gols de desvantagem e seja batido nos pênaltis. Gilsinho abriu o placar, Matheuzinho ampliou e Madson fechou a conta no estádio Olímpico

Paranaense - Focado na Copa Libertadores, o Athletico-PR, que joga o Campeonato Paranaense com o time todo formado por reservas, foi derrotado por 1 a 0 pelo Toledo no primeiro jogo da final. Fandinho fez nos acréscimos o gol único da partida que dá ao time do interior do Paraná o direito de poder empatar a finalíssima na Arena da Baixada.

Baiano - Outra decisão que está em aberto é a do Baiano. O Bahia perdia para o Bahia de Feira por 1 a 0 - gol de Bruninho - até os instantes finais e só conseguiu o empate aos 52 minutos. Rogério, que havia entrado no segundo tempo, acertou um bonito chute de primeira e definiu a igualdade. O Bahia de Feira ainda marcou outro gol, quando vencia a partida, mas o VAR, que estreou na competição neste domingo, ajudou o árbitro a anular o lance ao flagrar o impedimento de Jarbas.

Pernambucano - Em Pernambuco, o Sport saiu na frente do Náutico ao vencer o arquirrival Náutico fora de casa, nos Aflitos, por 1 a 0. Ezequiel fez o gol que garantiu o triunfo da equipe rubro-negra e quebrou a invencibilidade de 18 jogos do time alvirrubro. Um empate no próximo domingo em casa, na Ilha do Retiro, dará ao Sport seu 42º título estadual. 

Alagoano - No Alagoano, quem está em condição de superioridade é o CSA. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o time derrotou o CRB por 1 a 0. Robinho fez o gol da primeira vitória do CSA sobre seu maior rival no ano e garantiu a vantagem de poder empatar no duelo final, a ser disputado novamente no Rei Pelé, no domingo que vem, mas com mando do CRB desta ve
z.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet