Esportes Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020, 23h:51 | - A | + A

COPA DO BRASIL

Botafogo-PB, Brusque-SC e Brasil-RS se classificaram

Times conquistaram vaga na segunda fase e seguem na disputa pela Copa do Brasil

Assessoria/ CBF

Divulgação/ Brusque

Brusque

O Brusque (SC) venceu o Sport (PE) por 2 a 1 e se classificou.

A bola rolou nesta quarta-feira (12) na Copa do Brasil. Outros três duelos movimentaram a primeira fase da competição mais democrática do país. Em campo, Brusque-SC, Brasil-RS e Botafogo-PB se garantiram na próxima fase do torneio mata-mata. Confira todos os detalhes.

 

Brusque-SC 2 x 1 Sport 

 

Primeiro tempo com um gol pra cada lado no Augusto Bauer, em Brusque (SC). A equipe da casa foi quem pulou na frente. Na marca dos 23 minutos, Edu subiu mais alto que a defesa do Leão e mandou de cabeça cruzamento que veio pela esquerda. Mas o Rubro-Negro não se abalou. Um pouco depois, aos 35, Raul cobrou falta no travessão, Leandro Barcia pegou o rebote e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Zé Carlos.

 

E o segundo tempo teve oportunidades dos dois lados. Mas acontece que o Brusque foi quem aproveitou melhor as chegadas ao ataque. Aos 36, Aos 36, Ianson aproveitou bem cobrança de escanteio e colocou o Brusque de novo em vantagem. Foi o gol que deu a classificação ao time catarinense à segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o Bruscão encara o Remo, que deixou para trás o Frei Paulistano-SE.

 

Gama-DF 3 x 3 Brasil-RS 

 

Primeiro tempo agitado e com quatro gols no Bezerrão. Quem abriu vantagem foi o Brasil-RS, logo aos oito minutos: após falta cobrada na área, a bola sobrou para Wesley dominar a abrir o placar para os gaúchos. Mal deu tempo de o Xavante comemorar. Quatro minutos depois, aos 12, o árbitro viu empurrão de Lázaro em Emerson, dentro da área, e assinalou o pênalti. Na cobrança, Nunes deslocou Matheus Nogueira e deixou tudo igual. Mais tarde, aos 29, foi a vez do Brasil-RS ter penalidade a seu favor. Wellington Simão cobrou e colocou o Pelotas de novo à frente no placar. Incansável, o Verdão igualou novamente, dois minutos depois: aos 31, Luquinhas vai lá no alto após cobrança de escanteio e, de cabeça, empata de novo o jogo: 2 a 2.

 

Se a etapa inicial foi animada, o segundo tempo não ficou atrás. Aos 13, Cristian recebeu o segundo amarelo e deixou o Brasil com um jogador a menos. Porém, três minutos depois, Gabriel Poveda apareceu cara a cara com Rodrigo Calaça e bateu entre as pernas do goleiro, colocando o Xavante de novo à frente. Ciente de que só a vitória servia, o Gama tentou ir com tudo pra cima. Aos 40, foi premiado com o gol de empate: Michel Platini, de cabeça, fez o gol que deu números finais ao placar.  O Brasil-RS vai encarar na próxima fase o vencedor de Manaus e Coritiba.

 

Atlético-BA 0 x 0 Botafogo-PB 

 

No Antônio Carneiro, quem se deu bem e ficou com a vaga foi o Botafogo-PB, que empatou em 0 a 0 com o Atlético-BA. Apesar de terminar sem gols, o duelo foi movimentado em Alagoinhas, com as equipes protagonizando bons lances no jogo, mas não foram eficientes. Atuando como visitante, o empate garantiu o Botafogo-PB na segunda fase da Copa do Brasil.

 

Agora, com a classificação garantida, o Belo encara quem passar de Moto Club e Fluminense.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet