Esportes Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 23h:48 | - A | + A

SÉRIE-B 2019

Bragantino vence e é líder isolado da Série B – Veja resultados

Ninguém mais toma a liderança do Bragantino na Série B. Pelo menos até o fim da Copa América

Assessoria CBF

Divulgação/Bragantino

Bragantino

Ninguém mais toma a liderança do Bragantino na Série B. Pelo menos até o fim da Copa América.

Ninguém mais toma a liderança do Bragantino na Série B do Brasileirão! Pelo menos até o fim da Copa América. Na noite desta terça-feira (11), o Braga recebeu o América-MG, no Nabi Abi Chedid, venceu por 2 a 0 e, além de engatar o quarto triunfo seguido na competição, ficará na liderança até o fim da Copa América, quando a Série B do Campeonato será reiniciada.

 

Também nesta terça-feira, outros oito times entraram em campo pela oitava rodada. Veja os resultados dos Confrontos:  

 

Bragantino  2 x 0 América-MG 

O Bragantino tomou conta das ações na primeira etapa no . Não à toa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol, na metade do período, veio depois de uma blitz da equipe de Bragança. Na marca dos 26 minutos, Thiago Ribeiro cobrou escanteio certeiro, Claudinho pegou de primeira e estufou as redes.

O Braga seguiu superior na segunda etapa. Depois de quase marcar aos seis minutos, com Claudinho, o time da casa ampliou em cobrança de pênalti. Na marca dos 13, a bola pegou na mão de Zé Ricardo e o árbitro apontou a irregularidade. Na cobrança, Ytalo bateu no meio do gol e fez o segundo do Bragantino. Com o resultado, o Bragantino segue na liderança isolada da Série B, somando agora 19 pontos. O América-MG, por outro lado, caiu para a 19ª colocação, com cinco somados.

Oeste-SP 3 x 0 Vitória 

Foi relâmpago o gol do Oeste na Arena Barueri. Logo com 30 segundos de jogo, Roberto cruzou na segunda trave para Bruno Lopes, o atacante cabeceou para o meio da área e, Zé Ivaldo, ao tentar cortar, acabou mandando contra o próprio patrimônio: 1 a 0 e vantagem para a etapa final.

Já na segunda etapa, o Oeste-SP conseguiu ser melhor. Tanto que, na marca dos 28 minutos, fez o segundo gol: Bruno Gonçalves, bem posicionado dentro da área, recebeu bom cruzamento e só teve o trabalho de empurrar para o gol. No último minuto, Roberto ainda fez o terceiro do Oeste-SP, dando números finais ao placar. Com o triunfo, o Oeste-SP sobe para a oitava posição, agora com 11 pontos. Enquanto isso, o Vitória, permanece na lanterna, com quatro somados.

Cuiabá 0 x 1 Atlético-GO 

Cuiabá e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo com bastante troca de passes, mas de pouquíssimas finalizações. O Dragão foi melhor na primeira parte do jogo, enquanto o Dourado melhorou na outra metade. No fim da etapa, 0 a 0 na Arena Pantanal.

Mas, na volta do intervalo, o placar foi alterado antes mesmo da metade do período derradeiro. Na primeira grande chance, aos 15 minutos, Jarro Pedroso recebeu cruzamento na área e empurrou para o fundo das redes.  Apesar do triunfo, o Atlético-GO permanece em sexto, com 14 pontos. O Cuiabá é o 15º, com oito somados.

Figueirense 2 x 1 Botafogo-SP 

A primeira etapa no Orlando Scarpelli foi do Figueira, que saiu em vantagem para o intervalo. Antes mesmo de abrir o placar, a equipe de Santa Catarina quase alterou o marcador logo no comecinho do jogo, com Felipe Mateus. Pressionando bastante, o gol, aos 24 minutos, veio depois que Willian Popp disparou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Na entrada da pequena área, Rafael Marques desviou para o fundo das redes. Antes do fim do primeiro tempo, Willian Popp ainda acertou uma bola na trave.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Já aos 15 minutos, o Botafogo-SP conseguiu chegar ao empate, quando Rafael Costa recebeu cruzamento de Pará e igualou. Mas o Figueira não se abalou, e rapidamente retomou o controle do jogo. Tanto que, aos 33 minutos, ficou novamente em vantagem após o zagueiro Ruan Renato desviar de cabeça a bola que veio de escanteio. Com o resultado, o Figueirense figura por enquanto na quinta colocação, com 13 pontos. O Botafogo-SP permanece em segundo, com 16 somados.

Brasil-RS 0 x 1 Criciúma 

Em um primeiro tempo com chances para as duas equipes no Bento Freitas, em Pelotas (RS), foi o Criciúma quem soube aproveitar a melhor de todas. Após o time da casa quase marcar com Murilo Rangel, Leandro Camilo e Douglas Baggio, antes mesmo dos primeiros 20 minutos, foi o Tigre que, aos 24, pulou na frente. Vinícius fez boa jogada, contou com corta-luz de Léo Gamalho, a bola foi parar em Reis, que chutou colocado e abriu o placar para os visitantes.

Durante quase toda a segunda etapa o time xavante até pressionou, mas o Tigre manteve-se firme na defesa e conquistou o triunfo fora de casa. Com o resultado, o Criciúma fica por enquanto com a 15ª colocação, com nove pontos. Já o Brasil-RS caiu para 12º, com nove somados.

Vila Nova 1 x 0 São Bento 

O São Bento foi melhor durante quase todo o primeiro tempo no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. Em duas oportunidades, a equipe de Sorocaba (SP) por pouco não abriu o placar, mas Zé Roberto acabou desperdiçando. Destaque também para o goleiro Rafael Santos, do Vila, que fez boas defesas. Mas, no fim, os donos da casa quase conseguiram abrir o placar, quando Richard acertou o travessão de Mateus Pasinato.

Mas veio o segundo tempo, e com ele o triunfo do time da casa. Aos 27 minutos, Erick cruzou na medida, Bruno Mota subiu na segunda trave a cabeceou para o fundo do gol. Foi o da vitória do Vila Nova. A vitória faz o Vila Nova subir cinco posições, ficando por enquanto em 11º. O São Bento-SP, por outro lado, entrou na zona de rebaixamento, ficando em 17º, com sete pontos.

Sport 1 x 0 CRB -AL 

Tanto Sport quanto o CRB-AL tiveram chances de abrir o placar na etapa inicial na Ilha do Retiro, em Recife. Mas quem melhor aproveitou suas oportunidades foi o Leão. No caso, aproveitou muito bem uma delas. Quase no fim, aos 40 minutos, Guilherme foi oportunista ao pegar o rebote que veio de bola que acertou o travessão e empurrou para o fundo da rede. Sport em vantagem na Ilha.

No segundo tempo, as melhores oportunidades foram do Leão, que só não ampliou por puro capricho. A melhor delas foi nos últimos momentos de jogo, com Hernane, que só não fez porque o goleiro Edson Mardden foi lá no cantinho para espalmar. No minuto seguinte, aos 46, Ronaldo colocou a mão na bola e acabou sendo expulso. Mas a desvantagem numérica do Sport não foi o bastante para o CRB-AL conseguir o empate. Apesar da vitória, o Sport permanece na quinta colocação, com 15 pontos. Já o CRB-AL aparece em 10º, com 10 somados. 

Guarani 0 x 1 Coritiba 

Guarani e Coritiba passaram em branco no primeiro tempo no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). A bola de Rodrigão até entrou, aos 28 minutos, mas a jogada do que seria o gol do Bugre foi anulada pela arbitragem, que havia marcado bola ao chão no lance anterior.

O Guarani foi, nos primeiros minutos da etapa final, literalmente empurrado pela torcida. Criou chances e quase marcou com Lenon, aos 18 minutos e, depois, com Felipe Amorim, aos 32 minutos. Mas acontece que, já na marca dos 43, Bruno Lima derrubou Nathan e fez pênalti contra o Bugre. Na cobrança, o goleiro Wilson chutou forte e marcou o gol da vitória coxa-branca em Campinas (SP). Com o resultado, o Coritiba subiu para a nona colocação, agora com 12 pontos. Já o Guarani permanece em 19º, com cinco somados.

Paraná 1 x 0 Operário-PR 

O primeiro tempo foi equilibrado no Durival Britto, em Curitiba. O Paraná foi o primeiro a ameaçar, logo no primeiro minuto, com Luiz Otávio, arriscando uma bomba de fora da área. O Operário-PR, por sua vez, tentava usar os lados do campo para incomodar o adversário, mas se assustar muito. No fim, tudo igual na etapa inicial. 

No segundo tempo, o duelo permaneceu com a tônica de equilíbrio. Até certo ponto, quanto o Paraná começou a pressionar e pressionar. E foi de tanto tentar, que chegou ao gol da vitória. Já aos 35 minutos, faltando apenas dez para o fim, Jenison aproveitou falha da defesa rival e marcou o gol do jogo. O triunfo faz o Paraná subir três posições na tabela, ficando agora em sétimo, com 13 pontos. Já o Operário voltou para a zona de rebaixamento, ficando em 17º, com sete somados.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet