icon clock h

Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021, 22h:48 | - A | + A

COMEÇOU MAL 2021

Cuiabá é eliminado da Copa do Brasil pelo 4 de Julho (PI), time da Série D

O resultado ainda custou RS 1,7 milhão aos cofres do Cuiabá, valor que receberia se avançasse para 3ª fase

WISLEY TOMAZ

DA REDAÇÃO

AssCom/ Dourado

Cuiabá

 

O Cuiabá Esporte Clube foi eliminado nos pênaltis pelo 4 de Julho (PI) na segunda fase da Copa do Brasil 2021. O time piauiense, que está na Série D do Brasileirão, não se intimidou diante do favoritismo do Dourado, que vai disputar a Série A, e depois de conseguir segurar o 0 a 0 no tempo normal se classificou ao bater o Cuiabá nas penalidades por 5 a 4, se garantindo para 3ª fase do torneio. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (15) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

 

O resultado ainda custou RS 1,7 milhão aos cofres do Cuiabá, valor que receberia caso avançasse para a terceira fase.

 

O Cuiabá não teve o técnico Alberto Valetim à beira do gramado, que testou positivo para o Covid-19 e foi isolado momentos antes da partida.

 

Converteram os pênaltis no Cuiabá: Rafael Gava, Uendel, Clayson e Elvis. 

O zagueioro Marllon errou.  

 

No 4 de Julho cobraram e converteram: Hiltinho, Ted Love, Marcelo, Esquerdinha e o goleiro Jaílson, que fez o último gol.  

 

O jogo

 

O Cuiabá teve mais presença no ataque e posse de bola, mesmo jogando longe da Arena Pantanal, contudo não conseguiu converter em gol. O 4 de Julho, por estar em seus domínios, também tentou suas investidas contra a meta do time visitante. Aos 31 minutos, Esquerdinha lançou para Eltinho, que de cabeça quase abriu o marcador. Na sequência, aos 33 minutos, o Cuiabá respondeu com uma tentativa de chute de Josiel, mas não levou perigo. E foi o que aconteceu no primeiro tempo, que terminou sem mais grandes chances de ambos os lados.

 

Na etapa complementar o Cuiabá voltou mais agressivo, com objetivo de tentar evitar as penalidades. O meia Elvis, aos 6 minutos, em cobrança de falta levou perigo ao goleiro Jaílson, que defendeu a cobrança. O jogo seguiu com muita marcação e só aos 36 minutos Elvis tentou em mais uma cobrança de falta, que novamente foi defendida pelo goleiro. A partida acabou no 0 a 0 e indo para as penalidades

 

Na disputa de pênaltis o 4 de Julho  não errou nenhuma cobrança, e ainda contou com a boa atuação do goleiro Jaílson, que além de defender uma das cobranças do Cuiabá converteu o último pênalti. O que garantiu seu time na terceira fase da competição.

 

 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.