Esportes Sábado, 19 de Setembro de 2020, 22h:30 | - A | + A

NA ARENA PANTANAL

Cuiabá bate Oeste (SP) de goleada e assume a liderança da Série B

O Cuiabá fez sua melhor partida no Brasileiro da Série B e assumiu a liderança ao derrotar o Oeste (SP) por 3 a 0

WISLEY TOMAZ

DA REDAÇÃO

AssCom/ Dourado

Cuiabá e Oeste

 

O Cuiabá Esporte Clube fez sua melhor partida no Campeonato Brasileiro da Série B e assumiu a liderança da competição em partida disputada na noite deste sábado (19) na Arena Pantanal. O Dourado mostrou superioridade diante do Oeste (SP) e goleou a equipe visitante pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pela 10ª rodada. O resultado deixou o Dourado na ponta da tabela, com 21 pontos, um a mais que o Paraná Clube.

 

Os gols do Cuiabá foram anotados por Maxwell, Everton Sena e Felipe Marques. Sendo que o Goleiro do Cuiabá, João Carlos, ainda defendeu um pênalti durante a partida. O time mato-grossense volta a campo na próxima terça-feira (22) para enfrentar o Operário (PR), em Ponta Grossa.

 

O jogo

 

O Cuiabá aproveitou o fator casa e desde o início do confronto se colocou no campo do adversário buscando abrir o marcador, mantendo a posse de bola e com várias jogadas de ataque. Sendo que Felipe Ferreira teve duas chances logo no início da partida, mas Maxwell foi quem colocou a bola no fundo das redes, aos 14 minutos.  O atacante foi lançado na esquerda, fez uma bela jogada e achou espaço no meio de dois defensores do Oeste para colocar a bola no cantinho, fazendo 1 a 0 Cuiabá. Na sequência, aos 20 minutos, veio o segundo gol do time da casa. Lucas Hernandéz pegou a sobra de uma bola lançada na área do Oeste e cruzou novamente, o zagueiro Everton Sena estava ligado e subiu mais alto que a zaga adversária para fazer 2 a 0 Dourado.

 

A etapa complementar começou com o Cuiabá novamente pressionando a equipe visitante em busca de mais um gol. Tanto, que aos 3 minutos, Jenison quase fez o terceiro gol. O Oeste respondeu com Marlon, que aos 22 minutos chutou colocado, mas a bola bateu na trava. Sendo que um minuto depois o goleiro João Carlos fez uma bela defesa em bola chutada por Tite. O Oeste gostou do jogo e teve a chance de diminuir o marcador em uma penalidade máxima, aos 27 minutos. Porém, Mazinho bateu mau e o goleiro do Cuiabá, João Carlos, se consagrou ao fazer a defesa com facilidade.

 

Abatido depois do pênalti perdido, o Oeste deixou o Cuiabá retomar o controle do jogo. Tanto, que aos 41 minutos, Felipe Marques, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou uma bobeira da zaga para fazer 3 a 0 Cuiabá e dar números finais a partida.

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet