Esportes Domingo, 14 de Abril de 2019, 19h:16 | - A | + A

ESTADUAL 2019

Cuiabá derrota Operário (VG) e fica próximo do título

Duelo entre as duas equipes de melhor campanha terminou com a vitória do Cuiabá

WISLEY TOMAZ

DA REDAÇÃO

O duelo no jogo de ida da final do Campeonato Mato-grossense 2019, entre as duas equipes de melhor campanha, terminou com a vitória do Cuiabá Esporte Clube por  2 a 0 diante do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (C.EOV). A partida foi realizada na tarde deste domingo (14), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O próximo jogo acontece no próximo domingo (21), também na Arena, com o Dourado podendo perder por até um gol de diferença.

 

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo pelo meia Alê, em um jogo até então muito truncado. Isso porque o Chicote da Fronteira, até tomar o primeiro gol, se manteve no seu campo de defesa praticamente o tempo todo, tentando surpreender o Cuiabá em jogadas de contra-ataques. O que não aconteceu, pois acabou derrotado e vai ter que correr contra o prejuízo. Já o time da Capital vai ter a tranquilidade de trabalhar durante uma semana sabendo que tem uma boa vantagem, inclusive podendo perder pela diferança de um gol. 

Assessoria/ Cuiabá

Cuiabá

Duelo entre as 2 equipes de melhor campanha terminou com a vitória do Cuiabá com gols de Alê.

 

O meia Alê, que fez os dois gols da partida, um aos 18 minutos e outro aos 40, falou sobre a partida e seu desempenho. “O importante era vencermos a partida, os gols foi uma premiação. Inclusive havia brincado com os colegas e dito a eles que como ainda não tinha feito gol neste Estadual, faria na hora certa. E foi o que aconteceu, pude marcar e ajudar minha equipe”.

 

O atacante Felype, do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, também falou sobre o jogo. “Não está nada perdido, no futebol tudo é possível e com certeza é possível reverter essa vantagem. Agora temos uma semana para trabalhar e cumprir tudo o que o treinador determinar”.

 

O jogo - A partida iniciou com o Cuiabá indo para cima do Operário de Várzea Grande, que se defendia e buscava as jogadas de contra-ataque. Aos 2 minutos, o atacante Abner desceu pela direita, mas chutou no zagueiro. Aos 11 min, Júnior todinho, atacante do Cuiabá, foi lançado mas a bola não chegou redonda para ele, que foi anulado pela defesa.

 

Aos 13 min, o Cuiabá chegou com perigo, a bola foi cruzada por cima, Júnior Todinho subiu mais que os zagueiros do C.E.O.V e cabeceou no canto, o goleiro Naldo estava atento e fez boa defesa. Aos 18, Júnior Todinho mais uma vez chegou rápido no ataque, mas concluiu pra fora.

 

Aos 24 minutos, Júnior Todinho lançou o meia Valdeir, mas a bola parou na mão do goleiro. Aos 26, Valdeir se livrou da zaga e chutou no canto, mas o goleiro Naldo, com uma boa atuação no primeiro tempo, fez mais outra boa defesa. Aos 33 min, o meia Alê bateu de fora da área, no ângulo, mas Naldo foi buscar e tirou de mão trocada, fazendo outra grande defesa. Aos 35 min, Gil Mineiro, do C.E.O.V, chegou pela direita, mas lançou errado.

 

Segundo tempo: A etapa complementar começou da mesma forma como terminou, com o Dourado no ataque e o Tricolor de Várzea Grande se defendendo. Aos 10 min, Alê ldesce com velocidade e lança a bola na área, a zaga operariana consegue tirar mais uma. Aos 11 min, Júnior Todinho recebe cruzamento do lateral esquerdo Danilo, mas cabeceia para fora. Aos 13 min, Abner tenta a primeira jogada de ataque para o Operário no segundo tempo, mas o zagueiro Douglas Mendes interfere na jogada.  

 

Aos 18 minutos, Alê consegue roubar a bola do meia Yan Petter, do C.E.O.V, na entrada da área e chuta colocado no canto, a bola bate na trave e entra, fazendo Cuiabá 1 a 0. Aos 22 min, agora sendo obrigado ir para o ataque, o atacante Abner, do C.E.O.V desce com velocidade e cruza na área do Cuiabá, Gil Mineiro quase fez de cabeça.

 

Aos 28 min, o C.E.O.V se lança para o ataque e chega novamente na área do Dourado, mas o goleiro pegou com tranquilidade. Aos 30 min, depois de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Izael cabeceou bem, quase empatando o jogo, já que a bola passou raspando a trave. Aos 36 min, Gil Mineiro bate falta, a bola vai com efeito, mas o goleiro do Cuiabá tira mais uma.

 

Aos 40 min, a bola é lançada na área do Operário e sobra para Alê, que faz de cabeça: Cuiabá 2 a 0. Bandeira chegou a dar impedimento erradamente, mas o zagueiro Alef dava condição de jogo e o juiz validou o gol. A partida terminou 2 a 0 para o time da Capital.

 

FICHA TÉCNICA

C.E.O.V   0 x 2   CUIABÁ

 OPERÁRIO (VG): Naldo; Odail Júnior; Alef; Wisley; Leo Gharib; Gil Mineiro; Felype Hebert; Yan Peter (Lázaro); Abner, Izael (Naldo), Vinicius. (Técnico: Ariel Mamede).

CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Douglas Mendes, Edson Borges,  Danilo; Escobar (Djavan), Alê, Matheus Pato, Marino, Júnior Todinho (Agustín Gutierrez) ; Valdeir (João Henrique). (Técnico: Itamar Schulle).

GOLS: ALÊ (2)

ÁRBITRO: Jean Marcel Latorraca. (Auxiliares: Fernanda Krugger e Paulo César Faria ).

PÚBLICO PRESENTE: 1093

PÚBLICO PAGANTE: 643

RENDA: R$ 16.585,00

 LOCAL: Arena Pantanal - Cuiabá

 

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet