Esportes Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 12h:11 | - A | + A

NO DOURADO DEU NEGATIVO

Cuiabá foi o último a jogar com Goiás antes de testes positivos para covid nos goianos

O Dourado duelou com o Goiás no dia 1º de agosto, em Goiânia, e venceu por 2 a 0

WISLEY TOMAZ

DA REDAÇÃO

AssCom/ Dourado

Testes Cuiabá

Os jogadores do Cuiabá realizaram testes para covid-19, que deram negativos antes da estreia. 

O Cuiabá foi o último time a enfrentar o Goiás (GO) antes da testagem positiva para covid-19 de 10 jogadores goianos neste domingo (09) pelo Campeonato Brasileiro da Série A, que resultou no adiamento da partida com o São Paulo na primeira rodada. O Dourado duelou com o Goiás no dia primeiro de agosto, em Goiânia, e venceu por 2 a 0.

 

Na sequência, o time mato-grossense voltou para casa, seguiu seus treinamentos e realizou os testes para o Covid dois dias antes da estreia na Série B, que deram todos negativos. Quanto ao acontecido com o time goiano, a diretoria do Cuiabá, por meio da sua assessoria de imprensa, disse que não tem muito o que falar, apenas que continuará a manter e seguir todos os protocolos de prevenção.

 

O Dourado estreou na última sexta-feira (07) contra o Brasil de Pelotas (RS) na Arena Pantanal, em Cuiabá, e empatou em 0 a 0. A equipe do técnico Marcelo Chamusca já está em Belo Horizonte, onde enfrentará o América (MG), terça-feira, às 21h30 (De Brasília). Contudo, a diretoria disse que está seguindo todos os protocolos de prevenção para a não contaminação de jogadores ou qualquer funcionário do clube para a Covid-19. Tanto, que a comissão técnica e os atletas que viajaram para Minas Gerais refizeram os testes no sábado (08), que devem sair até a noite desta segunda-feira (10).  

 

A partida entre Goiás e São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi suspenso devido a casos de covid-19 no elenco do time goiano. A partida estava marcada para as 16 horas deste domingo, no estádio Serrinha, em Goiânia. Mas acabou sendo adiada após pedido do clube da casa.

CBF - Nota oficial:Adiamento de partida do Brasileirão Série A

 

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar a partida entre Goiás Esporte Clube e São Paulo Futebol Clube, neste domingo, foi guiada pela determinação de preservar a saúde dos jogadores.

 

O adiamento da partida foi definido assim que chegaram os resultados da contraprova dos testes solicitada pelo Goiás. A contraprova confirmou a contaminação dos atletas que havia sido detectada no exame realizado pelo Hospital Albert Einstein, contratado pela CBF, cujo resultado chegou ao conhecimento do clube e da entidade somente neste domingo pela manhã, em função de um problema de logística do operador dos exames.

 

A Comissão Médica da CBF já determinou à instituição hospitalar que assegure o cumprimento do prazo correto de envio dos resultados dos exames, mantendo a sua qualidade e confiabilidade.

 

A Diretoria de Competições da CBF informará oportunamente a nova data para realização da partida.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet