Esportes Sábado, 20 de Abril de 2019, 09h:39 | - A | + A

UNIVERSITÁRIOS

Cuiabá recebe Jogos Universitários durante o feriado de Páscoa

Participarão aproximadamente 400 estudantes formando as seleções do eSTADO

Assessoria/ UFMT

Teve início na sexta-feira (19), os Jogos Universitários Mato-grossenses 2019 (JUMS). Participarão aproximadamente 400 estudantes formando as seleções dos câmpus, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Araguaia, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande, nas modalidades esportivas de badminton, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

 

Júnior Silgueiro - GCom-MT

BASQUETE

Participarão aproximadamente 400 estudantes formando as seleções do Estado.

Os eventos acontecerão no Ginásio da UFMT, no Ginásio Dom Aquino, na Quadra Externa Dom Aquino, no Ginásio Aecim Tocantins, no Ginásio Verdinho e na Árena Pantanal, até o domingo (21) e reunirão, além das equipes da UFMT, atletas na Unic Sinop, Unemat Cáceres, Faipe, Univag e La Salle. Uma das novidades deste ano é a modalidade de Badminton, que consiste em um esporte envolvendo dois ou quatro jogadores, ambos com raquetes, similar ao tênis, porém jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

 

De acordo com a Gerente de Esportes da UFMT, Elisana Santos da Silva, a competição e prática de esportes na universidade é uma oportunidade para aumentar a qualidade de vida e de permanência dos estudantes na Instituição. “Claro que todos querem ganhar, mas o principal objetivo é melhorar a vivência universitária para os atletas e demais estudantes envolvidos no processo de treinamento e organização”, disse.

 

A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), além de incentivar e apoiar as atividades ao longo do ano, também se responsabiliza pelo custeio de passagens, alimentação, uniforme e outros itens essenciais para os atletas que participam dos JUMs. Para Wevelyn Gardin, do bacharelado em Física da UFMT e uma das atletas da equipe feminina de basquete, a participação em eventos como esse é essencial para a vivência da universidade como um todo. “Além de ser uma ótima oportunidade de conhecer pessoas de outros câmpus e cursos, serve como um escape do estresse causado pelo semestre”, afirma. 

 

Após o JUMs, a UFMT marcará presença também nos Jogos Universitários Brasileiros 2019 (JUBs). O evento acontecerá em Brasília-DF, entre os dias 23 e 27. Representando o Mato Grosso estarão acadêmicos do Câmpus de Cuiabá no Kung Fu Wushu e no tênis de mesa e do Câmpus de Rondonópolis no basquete 3x3.
Acesse aqui a programação completa com os locais e horários dos jogos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet