Esportes Terça-Feira, 09 de Julho de 2019, 13h:29 | - A | + A

VITÓRIA (BA) X CUIABÁ

Cuiabá tenta vencer o Vitória (BA) fora de casa pela Série B

Cuiabá volta a campo pela nona rodada da Série B, com a difícil missão de derrotar o Vitória (BA) na casa do adversário

WISLEY TOMAZ

DA REDAÇÃO

AssCom/ Dourado

Cuiabá e São Paulo

Em jogo treino, o Cuiabá jogou contra o São Paulo, quando foi derrota por 3 a 1.

O Cuiabá volta a campo na noite de hoje pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com a difícil missão de derrototar o Vitória (BA) na casa do adversário. Depois de quatro derrotas consecutivas, o Dourado ocupa a 15ª colocação e dependendo do cruzamento de resultados pode ficar empatado com o primeiro time na tabela na zona de rebaixamento (ver tabela abaixo). 

 

O Cuiabá está com 8 pontos, enquanto que o Operário do Parana está com 7. Dessa forma, se o Cuiabá perder e o Operário vencer, o Cuiabá vai ficar empatado com o São Bento, que já jogou e também está com 8 pontos, e entraria na zona de rebaixamento pelos critérios de classificação. O Dourado tem dois empates,  duas vitórias e quatro derrotas na competição, portanto seu principal objetivo nos  próximos jogos é a reabilitação. 

 

O Cuiabá encerrou seu período de preparação no último sábado (6), com um treinamento em Vargem, interior de São Paulo. Sendo que dois jogos-treino foram realizados durante a semana que o time esteve no interior paulista. Na terça-feira (02) duelou contra o São Caetano e venceu por 1 a 0. Já na sexta-feira (05) jogou contra o São Paulo, quando foi derrota por 3 a 1. 

 

O técnico Itamar Schulle, em entrevista à TV Cuiabá, comentou positivamente o período de intertemporada, assim como os reforços contratados pelo Dourado nas últimas semanas."Foram dias muito proveitosos. Pudemos estar mais próximos aos atletas, numa convivência muito boa, com muito profissionalismo, buscando aprimorar a nossa condição para o recomeço da Série B. Reforçamos a equipe em algumas posições, trabalhamos muito e espero que possamos fazer um grande jogo diante do Vitória", disse o treinador.

 

O Dourado fez quatro contratações durante essa parada para a Copa América. Chegaram o zagueiro Anderson Conceição, o lateral direito Leo, o Atacante Gilmar e o lateral esquerdo Paulinho, todos já estão integrados ao time. Motivo pelo qual o Dourado se deu ao luxo de dispensar dois jogadores que atuaram na conquista do Estadual 2019. O meia Eduardo Ramos e o atacante Jailson foram dispensados, Jaílson foi por empréstimo para  Santa Cruz (PE), enquanto que Eduardo Ramos de forma definitiva ao Remo, do Pará.

 

VEJA A TABELA ATUALIZADA DA SÉRIE B 

 

CBF

Tabela Brasileirão

 

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet