Esportes Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, 11h:35 | - A | + A

PRIVILEGIADO!

Cuiabá treina sob forte chuva em Maceió (AL) para enfrentar o CSA

O Dourado realizou suas atividades no CT Ninho do Galo, se preparando para o confronto contra o CSA, em Maceió (AL)

WISLEY TOMAZ

DA REDAÇÃO

AssCom/ Dourado

Cuiabá treino CSA

O Dourado realizou suas atividades no CT Ninho do Galo, se preparando para o confronto contra o CSA, em Maceió (AL).

Enquanto Mato Grosso vive a expectativa da chegada das chuvas, com a maior seca dos últimos anos, o Cuiabá Esporte Clube foi privilegiado, já que fez seu primeiro treino no Nordeste sob muita chuva. A atividade aconteceu nesta segunda-feira (14) em Maceió, no estado de Alagoas. O Dourado realizou suas atividades no CT Ninho do Galo, se preparando para o confronto contra o Centro Esportivo Alagoano (CSA). Nesta terça será finalizada a preparação para o confronto, que será disputado quarta-feira (16), no Estádio Rei Pelé.

 

Esta partida contra ao CSA, pela 3ª rodada, havia sido adiada em função de 20 jogadores do elenco alagoano terem testado positivo para o Covid-10. Ou seja, o Cuiabá está com um jogo a menos, que foi remarcado para esta quarta-feira (16), às 19h15 (De Brasília). Na sequencia, três dias depois, o Cuiabá entra em campo na Arena Pantanal, no sábado (19), contra o Oeste (SP), pela 10ª rodada.

 

O Cuiabá é o 7° colocado, com 15 pontos na tabela, sendo que mesmo vencendo o CSA não alcança o líder, Paraná Clube, que tem 20 pontos. Porém, se derrotar o Oeste (SP), na Arena Pantanal, em Cuiabá, no próximo sábado (19), dependendo dos cruzamentos da décima rodada, pode voltar a assumir a liderança da Série B.

 

ELENCO – Os treinos no Nordeste já puderam contar com as presenças dos recém-chegados Lucas Hernández (lateral) e Luiz Gustavo (zagueiro), contratados na semana passada para reforçar o setor defensivo. A atividade também marcou os retornos de Auremir, Everton Sena, Rafael Gava e o meia Felipe marques, desfalques do Dourado nas últimas rodadas da Série B.

 

Por outro lado, após a partida contra o Figueirense, na última terça-feira, o zagueiro Anderson Conceição e o lateral Romário terminaram o jogo com problemas físicos e, após exames, tiveram lesões detectadas - ambos desfalcam o Cuiabá de 3 a 4 semanas. A dupla se junta à Marino e Willians Santana, ambos ainda em tratamento e sob a supervisão do departamento médico do clube.

 

De acordo com o técnico Marcelo Chamusca, a principal causa dessas lesões é o acúmulo de jogos, com uma média alta de viagens, com jogos fora de casa. Além do pouco tempo de recuperação do estresse muscular causado durante uma partida de futebol.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet