Esportes Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 10h:11 | - A | + A

PANDEMIA

Na luta contra a depressão, maior nadador da história, Michael Phelps, diz estar no limite

Em entrevista a ESPN americana, Phelps falou como está se sentindo e disse que a doença volta a atormentá-lo

DA REDAÇÃO

Reprodução/ Facebook Michael Phelps

Phelps

Em entrevista a ESPN americana, Phelps falou como está se sentindo e disse que a doença volta a atormentá-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O maior nadador de todos os tempos, o americano Michael Phelps, veio a público logo após as Olimpíadas de Londres 2012 dizer que sofria de um dos maiores males do século: a depressão. Agora, em tempos de pandemia mundial, o ex-nadador, com 34 anos, em entrevista a ESPN americana falou como está se sentindo nos dias de hoje e disse que a doença volta a atormentá-lo, mais especificamente em função da pandemia do coronavírus.

 

Em entrevista exclusivo aos canais ESPN, o maior medalhista olímpico de todos os tempos, com 23 medalhas de ouro, lembrou o que aconteceu há cinco anos, quando disse que tentou tirar sua própria vida depois das Olimpíadas de Londres 2012.

 

“Querem saber a minha verdade? Como estou a lidar com a quarentena e a pandemia global? Vamos colocar isto assim: ainda estou a respirar. O meu humor anda de um lado para o outro. A pandemia tem sido das coisas mais assustadoras que já passei. Fico grato por eu e a minha família estarmos bem e por não ter de me preocupar com pagar contas ou meter comida na mesa como tanta gente. Mas ainda assim, estou com dificuldades. Nunca me senti tão esmagado”, desabafou.

 

O ex-nadador disse ainda que está se fortalecendo nos exercícios físicos, os quais mantém regularidade.  Contudo, diz temer o que vem pela frente e o que pode acontecer com sua família e com o mundo. 

 

“A pandemia tem sido um desafio que não estava à espera. Toda esta incerteza. Estar enfiado numa casa. E todas as questões, são tantas as questões. Quando é que isto acaba? Como ficará a nossa vida quando isto chegar ao fim? Estou a fazer de tudo para estar a salvo? A minha família está a salvo? Isto deixa-me maluco (…) As minhas emoções estão descontroladas, estou sempre no limite, sempre na defensiva”, disse Phelps.

 

 

Reprodução/ Internet

Phelps e família

 

Michael Phelps tem três filhos, o último a nascer foi Maverick Nicolas, fruto do seu casamento com Nicole Phelps. O pequeno Maverick é o terceiro filho homem do nadador, os outros são Beckett  e Boomer.  

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet