Esportes Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2020, 10h:48 | - A | + A

ESTADUAL 2020

Odil Soares quer Dom Bosco jogando como time europeu

O técnico Odil Soares disse que está treinando seu time para fazer o futebol moderno que está sendo praticado no país

WISLEY TOMAZ

DA REDAÇÃO

Reprodução/ Facebook Dom Bosco

Dom Bosco

O Dom Bosco já treina há mais de um mês para o Estadual 2020.

O Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020 começa no próximo dia 21 de janeiro e as equipes do Estado estão trabalhando forte para não fazer feio. Uma delas é o Dom Bosco, que está treinando há mais de um mês em dois períodos. Estão sendo realizados dois treinos as segundas, terças e quintas-feiras; e também as quartas, sextas e sábados; folgas apenas aos domingos. De acordo com Valdemir Silva, diretor de Futebol do Dom Bosco, a equipe tem um projeto de aproveitamento dos jogadores mais jovens, tanto que sete jogadores que disputaram recentemente a Copa Federação Mato-grossense de Futebol estão integrados ao elenco. "Nosso projeto é de um trabalho o ano inteiro, começamos na Copinha, paramos e voltamos no dia nove de dezembro, com uma base já formada, vamos disputar o Estadual e dar sequência ao trabalho", explica o diretor. 

 

A maioria dos jogadores do Dom Bosco foram contratados junto a clubes mato-grossense, entre elas equipes de base, e alguns de fora. Entre eles estão os zagueiros: Odarir Júnior e Izael, que foram vice-campeões com o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense em 2019; Mateus, que jogou no Mixto e Cuiabá, e Guilherme. No meio campo foram contratados: Adriano Peixinho, que jogou no Mixto; Ruan; e o experiente Fernando, que foi três vezes campeão pelo Cuiabá e tem passagens pelo Flamengo e atlético Goianiense. Já no ataque o time apostou em cinco jogadores: o centro-avante Vitão, que veio do Comercial (SP); Zé Igor, que veio do Pará; Eltinho, que jogou no Cuiabá; Felipinho e Jangada, ambos da base, que se destacaram na Copa FMF.  

 

O técnico do Dom Bosco, Odil Soares, disse que está treinando seu time para fazer o futebol moderno que está sendo praticado no país por times como Flamengo e Athletico (PR), ou seja, o futebol propositivo, com posse de bola e para frente. "Estamos nos espelhando neste tipo de metodologia, que é um jogo bonito de se ver, com intensidade, sem aquela preguiça  que a gente costuma falar na bola. Hoje o futebol brasileiro e mundial se caracteriza com essa pegada, com intensidade e na hora que estiver com a posse de bola tentar propor o jogo, mesmo sabendo que é difícil vamos tentar implantar este sistema no Dom Bosco", explica Odil.

Reprodução/ Facebook Dom Bosco

Odil Soares

O técnico Odil Soares disse que está treinando seu time para fazer o futebol moderno que está sendo praticado no país.

 

O Azulão estreia contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, e os jogadores se dizem adaptados a filosofia implantada pelo treinador. "A torcida pode esperar gols, por onde passei sempre marquei muitos gols, por onde passei sempre consegui títulos e acessos e já nesse primeiro jogo em Lucas pretendemos fazer uma boa partida", disse o atacante Vitor. 

 

Já o meia Fernando disse que espera uma boa adaptação do sistema pretendido por Odil. "Sabemos que é um esquema europeu, com mais posse de bola e diminuição de espaço, para que assim o desgaste dentro de campo seja menor. É um trabalho difícil, que demora, mas neste pouco tempo que estamos tendo já dá para termos uma boa adaptação e levar para dentro de campo". (Com informações TV Vila Real Record) 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet