icon clock h

Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 10h:22 | - A | + A

NOVO PROFESSOR NO DOURADO

Técnico Alberto Valentim chega ao Cuiabá e já começa trabalhar

A estreia dele será no próximo domingo, quando o Cuiabá enfrenta o Luverdense, pelo Estadual

WISLEY TOMAZ

DA REDAÇÃO

AssCom/Dourado

Valentim

 

O técnico Alberto Valentim, ex-Botafogo (RJ) se apresentou oficialmente ao Cuiabá Esporte Clube nesta terça-feira (6), concedeu sua primeira entrevista, e já iniciou os trabalhos de campo no CT do Dourado. A estreia dele será no próximo domingo, quando o Cuiabá enfrenta o Luverdense, pelo Estadual, na Arena Pantanal. Atualmente o time está na liderança da competição, com 17 pontos.

 

Como primeira atividade, ele participou de uma Live!, respondendo perguntas da imprensa e também de torcedores. Logo após, fez uma bate-papo de apresentação com os atletas e toda comissão técnica, já indo para o gramado do Centro de Treinamentos, para comandar sua primeira atividade como técnico do Dourado. Na entrevista, Alberto falou um pouco da negociação que o fez acertar sua vinda, dos planos que traçou com a diretoria e comissão técnica, mostrando sempre muito otimismo e felicidade em chegar ao Auriverde, que participará pela primeira vez da Série A do Brasileiro.

 

"É uma satisfação muito grande poder estar aqui no Cuiabá. Espero juntamente com a comissão técnica, com a diretoria e com a peça mais importante, que são os jogadores, fazer um grande ano aqui, com o Cuiabá na Série A do Brasileiro. Hoje já realizaremos o primeiro treino, até para que os atletas possam entender e assimilar a minha maneira de trabalhar, mas muito confiante em fazer um grande trabalho", explicou Valentim. Junto com o técnico chegam ao Dourado o auxiliar técnico Fernando Miranda e o analista de desempenho português João Correia.

 

Como técnico, Alberto Valentim passou por Red Bull Brasil, Palmeiras, Botafogo, Pyramids-EGI, Vasco da Gama e Avaí. Pelo Vasco, Alberto foi campeão da Taça Guanabara de 2019, de forma invicta e com 100% de aproveitamento. 

 

Valentim iniciou a carreira em 2012, no Athletico Paranaense, como auxiliar. Em 2013, foi para o Palmeiras, sempre como auxiliar técnico, e ficou até 2016, conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 2016, como auxiliar de Cuca. Como atleta, Alberto foi lateral-direito de destaque nos anos 90 e 2000, atuou por grandes clubes, como São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Atlhetico Paranaense, além de ter defendido Udinese e Siena, ambos da Série A da Itália. (Com informações da Assessoria/ Dourado) 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.