icon clock h

Quinta-Feira, 08 de Abril de 2021, 09h:37 | - A | + A

ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

A performance do ator Thyago Mourão na poesia do Xô Dito

No aniversário de Cuiabá, ator e produtor cultural declamou um poema para homenagear sua cidade natal

Ana Adélia Jácomo

Da Redação

Thyago Mourão

 

Nesta quinta-feira (08.04) a capital do Estado de Mato Grosso, Cuiabá, completa 302 anos de existência. O ator e produtor cultural, Thyago Mourão, cuiabano, formado em rádio e televisão pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), declamou um poema para homenagear sua cidade natal.

 

De autoria da poetisa Ângela Silva Campos, sua versão original é o "Palavreado Poconeano". “Tomei a liberdade de reinterpretá-lo como "Palavreado Cuiabano" para homenagear nossa cidade e, para além, nosso povo, de todas as cidades da baixada, pantaneiros, ribeirinhos, que tem tanto carinho e calor na maneira de se expressar”, disse Thyago.

 

O ator foi o entrevistado do Podcast “Comunicação, Cultura e Ciência” do site PNB Online no início do mês. A jornalista Dalila Rodrigues, mestranda do Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO), comandou a conversa sobre o falar cuiabano.

 

Thyago é o artista criador dos personagens Xô Dito e Wylon e divulga os conteúdos no Instagram, que tem mais de 21,7 mil seguidores.

 

Confira abaixo a homenagem prestada:

 

 

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.