Geral Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019, 14h:15 | - A | + A

PESQUISAS

Antero Paes de Barros implanta instituto

Com participação de profissionais renomados da área, instituto começa a divulgar estudos nesta sexta-feira (19).

DA REDAÇÃO

Há dois meses no mercado, o instituto de pesquisas ‘Avaliar Pesquisas e Comunicação Estratégica’ divulga nesta sexta-feira (19), sua primeira pesquisa de opinião pública. O instituto, fundado pelo ex-senador e consultor de marketing político Antero Paes de Barros, começa apresentando a avaliação das gestões e dos cenários eleitorais dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A divulgação dos levantamentos será feita em parceria com o site PNB Online

 

Pedro

 

Junto ao ex-senador, compõem a equipe do instituto nomes renomados da área de pesquisas e marketing político, como Pedro Pinto de Oliveira, jornalista que atua há 35 anos em campanhas eleitorais. Pedro Pinto de Oliveira foi diretor de jornalismo e chefe de reportagem de várias TVs, correspondente do jornal Correio Braziliense e teve passagens por diversas rádios do estado. Além disso, é professor universitário e pesquisador, com pós-doutorado em Portugal, na Universidade da Beira Interior (UBI). 

 

Barros

 

Também faz parte equipe o ex-secretário estadual das Cidades e ex-secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Gonçalo Barros, que comandou por dez anos o instituto MT Dados, que ganhou credibilidade no estado em razão do elevado percentual de acertos em suas estimativas eleitorais. Barros é especialista em pesquisa quantitativa e um estudioso dos problemas do estado de Mato Grosso. 

 

amauri

 

Além destes, compõe o quadro de sócios da Avaliar, o jornalista Amauri Texeira, que foi consultor e analista de pesquisas em 20 campanhas vitoriosas de governos estaduais e prefeituras em diversas localidades do Brasil. Por onze anos, foi diretor, em Brasília da MCI-Estratégia, consultoria de marketing do cientista político Antônio Lavareda.  

 

 

De forma pioneira no estado, os levantamentos do instituto são feitos de forma online, com monitoramento dos entrevistadores por meio de GPS, aumentando a confiabilidade dos dados coletados. A intenção, afirma Antero, é disponibilizar à classe política e à sociedade mato-grossense informações isentas e confiáveis: “o objetivo é oferecer informações que possam ajudar na tomada de decisões e que sejam capazes de traduzir os anseios e necessidades da população”, afirmou.

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