icon clock h

Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021, 10h:10 | - A | + A

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Cai a taxa de ocupação de UTIs em hospitais particulares de Cuiabá

Taxa de ocupação estava em 69% nesta quinta-feira (06.05), abaixo dos 85,5% registrados na semana anterior (27.04).

Da Redação

Mayke Toscano/Secom-MT

hospital leito de uti

 

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes com covid-19 voltou a cair nos hospitais particulares de Cuiabá. O Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) informou que a taxa de ocupação estava em 69% nesta quinta-feira (06.05), abaixo dos 85,5% registrados na semana anterior (27.04). Já a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria está em 70%, enquanto na semana passada registrava 78,7%.

 

De acordo com o Sindessmat, a redução na taxa de ocupação nas UTIs é reflexo do esforço dos hospitais para a ampliação da capacidade de atendimento. A melhora é vista com otimismo, mas destaca que a taxa continua em patamares elevados, o que mantém o setor em alerta. O sindicato infomou ainda que segue monitorando o comportamento do vírus no Estado.

 

Nesta quinta-feira, Mato Grosso ultrapassou a marca de 10 mil mortos por covid-19, de acordo com dados do Painel Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Desde o início da pandemia, 10.042 pessoas perderam a vida em Mato Grosso para o coronavírus. 

 

O mais recente boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde aponta que em Mato Grosso há 444 internações em UTIs públicas e 323 em enfermarias públicas. A taxa de ocupação nas unidades públicas de saúde está em 83% para UTIs adulto e em 41% para enfermarias.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.