Geral Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 16h:22 | - A | + A

SORRISO

CDL contraria decreto e anuncia que comércio voltará a abrir

Contrariando a orientação da OMS e os decretos do governo do estado e do município, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) decidiu manter o fechamento até sábado

Suzi Bonfim

da Redação

CDL Sorriso

CDL Sorriso

 

O comércio no município de Sorriso (a 400 km de Cuiabá) se prepara para reabrir as portas como reflexo do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (24). A medida contraria a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os decretos do governo do Estado e da prefeitura de Sorriso.

 

O Comitê de Crise da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município decidiu, em reunião na noite de terça-feira, manter o fechamento do comércio da cidade até sábado (28) e voltar a abrir as portas na segunda-feira (30). A prefeitura de Sorriso determinou o fechamento do comércio e a suspensão do transporte coletivo, por tempo indeterminado. 

 

O presidente da CDL, Paulo Silvestro, admitiu que é preciso aguardar para saber como os grandes centros vão se comportar depois que Bolsonaro criticou o isolamento domiciliar. Silvestro pontuou também, que alterar as medidas adotadas no município, no meio da semana, seria muito complicado.

 

“Vamos continuar no modelo fechado com trabalho interno e atividades essenciais com a possiblidade de portas abertas. Nesse momento, após toda uma mobilização que foi feita, toda uma reengenharia, uma readaptação para que os nossos colaboradores pudessem ficar em casa, seria difícil. Férias foram dadas, licenças. Convocar todo o pessoal seria complexo para retomar no meio da semana”, avaliou.

 

Diante da expectativa de reação do mercado, se vai abrir ou não, a CDL  optou por seguir as orientações dos médicos do município e manter o isolamento social até o final de semana. “A gente precisa retardar a proliferação desse vírus na cidade. Quem já ficou dois dias, não custa ficar mais dois, três fechado e a gente voltar muito mais forte na segunda-feira”, afirmou o presidente da CDL em Sorriso.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet