Geral Domingo, 20 de Setembro de 2020, 07h:42 | - A | + A

ALÍVIO PARCIAL

Chuva fina ameniza calor em Cuiabá depois de 4 meses de estiagem

Neste domingo, a previsão é de pancadas isoladas pela cidade. Hoje, a mínima fica em 25ºC e a máxima em 40ºC

Suzi Bonfim

PNBOnline

Chuva fina em Cuiabá

 

A chuva fina e tranquila,  finalmente chegou em Cuiabá, por volta  das 5 horas da manhã deste domingo (20, depois de mais de quatros meses de estiagem. Apesar de ser apenas um chuvisco,  molhou o asfalto e já amenizou o calor e a qualidade do ar. 

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o último registro de alguma precipitação em Cuiabá foi entre os dias 22 e 23 de maio de 2020, mas com um acumulado de apenas 8 mm. A última chuva volumosa sobre Cuiabá ocorreu entre os dias 13 e 14 de maio de 2020, quando choveu 37,1 mm.

 

Neste domingo, a previsão é de pancadas isoladas pela cidade. Hoje, a mínima fica em 25ºC e a máxima em 40ºC. 

PNB Online

 Asfalto molhado av. CPA

 

 

A mudança no tempo se deve ao deslocamento de uma frente fria pelo centro-sul do país. A circulação de vento em níveis médios da atmosfera vai permitir o retorno das primeiras pancadas de chuva, após o longo período de estiagem. 

 

 

A chuva mais forte é esperada para a segunda-feira (21), que terá a mínima de 25ºC e a máxima de 39ºC. O céu fica nublado e pode haver pancadas de chuva e rovoadas isoladas. 

 

Na terça-feira (22), o céu volta a ficar encoberto e deve chuviscar ao longo do dia. A temperatura mínima fica em 23ºC e a máxima em 40ºC. A umidade máxima chega a 65% e a mínima atinge os 30%. 

 

Também choveu em Tangará da Serra (250 km de Cuiabá) onde o tempo está parcialmente nublado e quente. O vídeo postado nas redes sociais por Maryssol Gomes mostra um volume de chuva maior. "Havia prometido banho de chuva pras minhas plantinhas, finalmente consegui cumprir. Que a chuva lave a terra de tudo que não a honra! Com as bênçãos da Deusa, chegou!", comemorou a moradora.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet