Geral Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 15h:44 | - A | + A

PANDEMIA

Com novo sistema, Prefeitura de VG monitora casos de covid hora a hora

Sistema é resultado de parceria entre o Município e a UFMT.

Da Redação

Com assessoria

Várzea Grande MT

Prefeitura de VG

 

A Prefeitura de Várzea Grande anunciou que em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está disponibilizando um sistema de atuação de hora em hora sobre casos de covid-19 no município. As informações estão disponíveis pelo site www.varzeagrande.mt.gov.br/boletim-corona-virus.

 

“Nossa intenção é que as pessoas saibam os principais números da pandemia e o que Várzea Grande está fazendo para debelar a doença e ampliar de forma considerável o número de curados que chegaram a 80%”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos, para quem um dos maiores aliados contra a doença é o papel da imprensa ao prestar informações corretas evitando que a pandemia se torne reflexo de informações truncadas e sem necessidade, e sim as corretas.

 

Os dados apresentados, no estudo, segundo o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, demonstram que na última semana, houve queda no número de casos novos da covid- 19 e crescimento expressivo no número de recuperados chegando 80%.

 

“Os números bons estão crescendo e os ruins caindo e isto estimula a todos a trabalharem mais e a efetivamente buscar a cura da Covid- 19. Na semana de 26 de julho a 1 de agosto, houve uma redução dos novos casos e de óbitos quando comparados com a semana anterior. Isto é muito significativo porque estamos falando do período em que adotamos medidas mais firmes no combate”, disse Diógenes Marcondes.

 

Segundo a própria Secretaria de Saúde, a cidade é pioneira no atual modelo em ofertar informações precisas quanto aos números de casos confirmados, os recuperados, os óbitos, internados e em isolamento domiciliar.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet