Geral Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 08h:58 | - A | + A

LUCAS DO RIO VERDE

Confirmada primeira morte por covid-19 em Mato Grosso

Paciente tinha 55 anos e estava internado desde o dia 29 de março em uma UTI. Ele tinha diabetes e era hipertenso.

Da Redação

Ascom

Lucas do Rio Verde

 

Morreu na madrugada desta sexta-feira (03.04), um paciente que estava infectado com o novo coronavírus. Este é o primeiro caso de morte pela covid-19 no Estado. O paciente era um homem de 54 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, na cidade de Lucas do Rio Verde.

 

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e pelo secretário municipal de Saúde de Lucas, Rafael Bespalez. O paciente estava internado desde o dia 29 de março e nesta quinta-feira (02.04) o teste deu positivo para covid-19. O paciente, que não teve o nome revelado, era hipertenso e também tinha diabetes tipo 2. Ele morreu às 4h desta sexta.

 

Segundo nota do Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus de Lucas de Rio Verde, o homem chegou de viagem na região Sul do país, dez dias antes de ser internado, em 19 de março. Desede o início dos primeiros sintomas ele e a família foram orientados a manter o isolamento social e às medidas de prevenção individuais.

 

O Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen-MT) havia confirmado o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus de um paciente da cidade de Lucas do Rio Verde nesta quinta. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Binotti e pelo secretário de Saúde durante uma transmissão pelas redes sociais da Prefeitura.

 

O município de Lucas do Rio Verde tem atualmente 36 casos suspeitos da doença, com outros dois pacientes hospitalizados em UTIs.

 

“Poderemos ter muitos casos, mas precisamos de tranquilidade para enfrentar esse momento. Não é hora de pânico, nem de correria. É hora de ter seriedade, responsabilidade. Estamos acompanhando com preocupação o que acontece no Brasil e no Estado”, disse o prefeito. 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet