Geral Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 09h:51 | - A | + A

IMPRUDÊNCIA

Contrariando determinação, cuiabanos vão aos parques da cidade

Decreto proíbe temporariamente circulação de pessoas em parques públicos e privados como forma de combater a disseminação do novo coronavírus.

Safira Campos

Da Redação

PNBonline

Parque das águas 2.jpeg

 

Embora o decreto publicado na última sexta-feira (20) pelo Governo de Mato Grosso feche e proíba a circulação do público em parques públicos e privados do estado nos próximos dias, alguns cuiabanos insistem em frequentar esses espaços. Mesmo com a circulação de pessoas reduzida, ainda é possível observar cidadãos fazendo uso de parques municipais para passeios.

 

Na manhã desta quarta-feira (25), a redação do PNBonline flagrou algumas pessoas correndo e uma mulher passeando com seu animal de estimação no Parque das Águas, de administração municipal, sem que nenhum tipo de fiscalização as impedisse. Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, mas não obtivemos resposta até o momento. 

 

Parques estaduais como Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô, estão fechados para o público desde o último sábado (21), um dia após a publicação do Decreto Nº 419, que traz medidas temporárias restritivas às atividades privadas para prevenção dos riscos de disseminação do Coronavírus (COVID-19).

 

Diante da pandemia de coronavírus que tem crescido em vários países do mundo, o mais recomendado neste momento, é que as pessoas mantenham-se em casa e evitem aglomerações. O temor das autoridades é que o número de contagiados aumente rapidamente de maneira que os sistemas público e privado de saúde não consigam atender a demanda, como observado em países como Itália e Espanha. 

 

Confira as imagens

GALERIA DE FOTOS

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet