Geral Domingo, 19 de Julho de 2020, 12h:03 | - A | + A

DO CONSULTÓRIO PARA A COZINHA

Dentista dribla a crise na pandemia com produção de pipoca gourmet

Pelas redes sociais, dentista expõe e comercializa o produto.

Da Redação

Com assessoria

Assessoria

Pipoca Gourmet

 

Devido à pandemia do novo coronavírus, desde o início de março, a vontade de empreender e se reinventar, para driblar a crise do isolamento social é grande em muitas pessoas. Até mesmo para quem já tem uma formação, como é o caso do dentista cuiabano Fábio Augusto Ribeiro da Conceição, de 23 anos.

 

O jovem dentista encontrou no momento crítico da pandemia do novo coronavírus a oportunidade para aumentar a renda da família com o que sabe fazer muito bem: pipoca gourmet.

 

Apesar de já ter uma profissão, Fábio ficou sem poder trabalhar devido ao isolamento social e viu uma oportunidade de se aventurar, e ganhar dinheiro, com produção de pipoca com sabor. E foi por meio de uma amiga de trabalho que o dentista descobriu o diferencial do produto.

 

Empolgado com a nova experiência, Fábio decidiu ir para Limeira (SP) para fazer o curso de pipocaria. Quando retornou a Cuiabá, o dentista se organizou e se empenhou em montar uma boa cozinha para o produto, nos fundos da casa onde mora no bairro Dom Aquino.

 

Fábio decidiu inovar, criar e desenvolver novas técnicas, sabores e receitas. Dentre os sabores mais pedidos, estão os clássicos de ninho, nutellinho e trufado, que ele comercializa e expõe nas redes sociais (@mrpoppipocaria).

 

Sempre se aprimorando, Fábio transformou a produção das pipocas no sustento da família. “A definição de qual negócio investir é o principal fator que impede muita gente de tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática. Tenha clareza nas metas e objetivos. Hoje em dia me dedico só nas pipocas e vi nelas uma única forma de renda”, diz Fábio.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet