Geral Sábado, 17 de Agosto de 2019, 21h:02 | - A | + A

AOS 88 ANOS

Diretor-presidente do Grupo Barralcool morre em Cuiabá

João Nicolau foi um dos pioneiros no setor sucroenergético do Estado de Mato Grosso e primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL/MT).

Da Redação

Divulgação

Barralcool

 

Faleceu na madrugada deste sábado (17), aos 88 anos, o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni. João Nicolau foi um dos pioneiros no setor sucroenergético do Estado de Mato Grosso e primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL/MT).

 

João Nicolau Petroni era paulista natural de Birigui e foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.

 

De acordo com o presidente do SINDALCOOL/MT, Silvio Cezar Pereira, Petroni deixa um legado de luta e conquistas para o setor. “O sr. João Nicolau presidiu a Barralcool desde sua fundação, em 1980, e sempre foi um homem respeitado nacionalmente pelo seu trabalho incansável em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético”, afirma.

 

O velório de João Nicolau Petroni será realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, a partir das 12h. O sepultamento será às 8h de domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet