Geral Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 14h:05 | - A | + A

INFRAÇÕES

Embriaguez ao volante representa 33% das autuações de trânsito

Balanço refere-se a flagrantes feitos nas 26 blitz realizadas no Estado desde o início deste ano.

Sesp-MT

Detran-MT

Lei Seca Bafômetro

 

Um terço (33,6%) das autuações aplicadas durante as 26 edições da Operação Lei Seca realizadas este ano em Mato Grosso referem-se a casos de embriaguez ao voltante, segundo dados do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário.

 

Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), em todas as edições, foram lavrados 1.192 Autos de Infração no Transito (AITs), sendo 317 pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência).

 

Outras 84 autuações ocorreram pelo artigo 165-A (recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa). Além disso, 127 pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante.

 

Também foram realizados 3.287 testes de alcoolemia, 348 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e 313 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) foram recolhidos, além de 630 veículos removidos. 

 

A última operação Lei Seca ocorreu no dia 7 de agosto, na Avenida 31 de março, no bairro da Manga, em Várzea Grande. Dos 56 Autos de Infração de Trânsito, seis foram pelo artigo 165 (dirigir sob influência de álcool), um pelo artigo 165-A (recusar-se a ser submetido ao teste de alcoolemia). Duas pessoas foram presas.

 

O condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido no momento do teste do bafômetro será preso, pagará multa no valor de R$ 2.934,70 e terá a CNH suspensa, além de responder por crime. (Com informações do site Midianews)

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet