Geral Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 11h:09 | - A | + A

CULTURA

Espetáculo musical celebra Dia Mundial da Publicidade na UFMT

O evento se propõe a entreter o público com leveza e humor na interpretação de 38 jingles que marcaram diversas gerações.

Da redação

Com assessoria

(Foto: Safira Campos)

IMG_0420.JPG

Maestro arranjador Abel Santos Anjos Filho, diretor do espetáculo "Ode à Publicidade: Jingles, a alma do negócio".

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe nesta quarta-feira (04) o espetáculo musical “Ode à Publicidade: Jingles, a alma do negócio”, em comemoração ao Dia Mundial da Publicidade. A partir das 20h, no Teatro Universitário, professores, estudantes, cantores independentes e grupos musicais relembram jingles populares que marcaram gerações. A entrada é gratuita.

 

O evento, promovido pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), se propõe a entreter o público com leveza e humor na interpretação de 38 jingles de diversas épocas, muitos deles ainda presentes na memória popular, anunciando os mais variados produtos. O espetáculo será dividido em quatro movimentos: “O rádio não se sustenta sozinho”, “Os famosos e inesquecíveis”, “O quá, eu sou de Cuiabá!” e “É Tempo de Natal!”. 

 

Dirigido pelo maestro arranjador Abel Santos Anjos Filho, o show conta com a participação especial da cantora Vera Capilé, da Orquestra Cuiabana de Choro e dos grupos musicais Mesa para 6, Cururu Tradição Cuiabana do Coxipó e Arte Cidadã, além de estudantes e professores da FCA.

 

O espetáculo não apenas relembra a história como também é alusivo a datas importantes para a Universidade, como o início das comemorações dos 50 anos da UFMT e dos 30 anos dos cursos de Música e Comunicação, além dos 30 anos do projeto Viola de Cocho do professor Abel Santos. O evento faz parte também da Semana de Comunicação, organizada pelo Diretório Acadêmico de Comunicação Social (DACOS). 

 

Semana da Comunicação 

 

Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus Cuiabá, recebe, entre os dias 2 e 6 de dezembro, a Semana da Comunicação 2019. Esta edição conta com o tema “Despolarizar pela pluralidade”, cujo objetivo é abordar o atual cenário da comunicação inserido no contexto mato-grossense.

 

Para isso, o evento traz profissionais do mercado e acadêmicos da instituição em uma programação que combina oficinas, palestras, workshops e minicursos. É o caso da estudante de Radialismo Fernanda Fidelis, que irá ministrar a oficina sobre charges na comunicação. “A oficina busca apresentar a charge como elemento comunicativo e propiciar informações para o seu processo de criação”, comenta.

 

A programação completa você acessa neste link

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet