Geral Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 14h:04 | - A | + A

CULTURA

Espetáculo musical tem entrada gratuita nesta quarta

Concerto que acontece no Teatro da UFMT reúne três grupos musicais.

Safira Campos

Com informações da assessoria

Divulgação

concerto.jpg

 

Acontece amanhã (19) no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o espetáculo “Cuiabá 300 anos: do Barroco ao Caboclo”. O espetáculo, que tem início às 19h30, reunirá os Violões da UFMT, UFMT em Cordas e Camerata Cuiabana e apresentará obras que dialogam com o período barroco da música e a alma cabocla brasileira. A entrada é gratuita e sujeita a lotação do espaço.

A apresentação é em homenagem aos 300 anos de Cuiabá, e faz parte de uma série de ações da programação cultural realizada pela universidade.

 

UFMT EM CORDAS

O UFMT em Cordas é um programa de música que engloba ações de ensino, pesquisa e extensão, tendo como foco a formação musical de crianças e jovens das comunidades, a formação docente e performática dos alunos dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música da UFMT e a divulgação da música e dos Cursos de Música, através de apresentações (recitais, concertos, concertos didáticos) abertas ao público.

A prática de ensino de música do programa tem como foco os instrumentos violino, viola, violão e violoncelo e incorpora as várias ações desenvolvidas pelo Departamento de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso em comunidades em Várzea Grande, Aldeia Vila Nova Barbecho e na própria UFMT.

 

SERVIÇO

Espetáculo: “Cuiabá 300 anos: do Barroco ao Caboclo”

Onde: Teatro da UFMT

Quando: 19/06/2019 (quarta-feira), às 19h 

Entrada: Gratuita

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet