icon clock h

Sábado, 17 de Abril de 2021, 10h:20 | - A | + A

PESAR

Ex-secretário estadual de Saúde morre vítima da covid-19

João Batista dedicou parte de sua vida à saúde pública de Mato Grosso.

Da Redação

Câmara de Nova Mutum

João Batista

 

O ex-secretário estadual de Saúde João Batista Pereira da Silva morreu vítima da covid-19, na noite de sexta-feira (16.04). Ele estava internado em um hospital, em São Paulo, desde o dia 28 de março. João Batista tinha 53 anos e exercia atualmente o cargo de vereador e presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum. 

 

João Batista Pereira da Silva nasceu em Frederico Westphalen (RS). Ele era graduado em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), do Rio Grande do Sul. Atuou como secretário de Saúde do município de Nova Mutum no período de 2001 a 2007. Em 2008 foi secretário municipal de Administração de Nova Mutum e voltou a ocupar o cargo de secretário de Saúde municipal de 2013 até 2016. No mesmo ano assumiu o comando da Secretaria de Estado de Saúde na gestão de Pedro Taques e ficou na função até 2017.

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) manifestou pesar pelo falecimento de João Batista e ressaltou que o ex-secretário dedicou parte de sua vida à saúde pública de Mato Grosso. "Neste momento difícil, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo, todos os colaboradores da SES, bem como a administração pública estadual expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos do vereador e manifesta gratidão pelo tempo de dedicação à Saúde Pública do Estado".

 

Luto oficial

 

O prefeito Leandro Félix, de Nova Mutum, decretou luto oficial de sete dias em virtude do falecimento do vereadir João Batista Pereira da Silva. “Perdemos um grande amigo, um pai de família, esposo, irmão. O João fará muita falta. O que nos resta agora são saudades e as boas lembranças. Vá em paz meu amigo. Sentiremos sua falta”, disse o prefeito.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.